06/11/2023

Guerra ideológica

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

(Romanos, 12: 2)

Todas as épocas foram, são e serão de confronto do mundo e das suas cosmovisões e ideologias contra as verdade de Deus, especialmente a verdade revelada do Senhor Jesus Cristo e que foi confiada à sua Igreja, de quem o sistema mundano é inimigo e a quem combate, incansavelmente.

E, ainda que estejamos em "guerra" (Ef. 6: 10) constantemente, as demandas da igreja de uma época são as demandas da SUA época. Ou seja, o tempo da nossa atuação como embaixadores do Reino do Senhor é o tempo PRESENTE, com as demandas que se apresentam no AGORA, porque esse é o nosso tempo e é o nosso campo de ações.

E nessa guerra constante, mas comumente dissimulada das múltiplas mentiras com suas perversões contra a verdade, nós precisamos estar atentos para os meios como a imposição da mentira tem se instrumentalizado. E temos que tomar precaução e medidas contra essas coisas.

Já não existe mais imprensa no Brasil. 

Sobre o poder da corrupção, das distorções dos fatos e das massificações.


O que temos são empresas de mídia subservientes aos poderes constituídos. São profissionais de mídia, de jornalismo e das comunicações prostrados sob a tirania dos togados do STF, vendidos para as verbas governamentais de publicidade e cerceados pelas ordens no que devem ou não devem comunicar, apoiar ou noticiar. 

Os poderosos dos conglomerados de mídia são comerciantes das informações voltadas ao grande público. São domadores de carneiros e de ratos no atacado. Eles vendem, a altos preços, o que seus clientes querem que seja noticiado. E o grande cliente, nesse momento, é o desgoverno petista do descondenado. E esse desgoverno tem à sua disposição rios de dinheiro vindos da corrupção que é bancada com o aumento desordenado de impostos. Você é apenas o gado que abastece a vilania, um estúpido de boca aberta para receber o feno que te dão para te tomarem a tua carne. Como dizia um âncora de um famoso telejornal, a audiência deles é mero Homer Simpson, o estereótipo do imbecil.

Você que ainda dá audiência para a Globo e suas ramificações, ou que se instrui ou atualiza pela Folha de SP, Estadão e grandes portais da internet, você está apenas sendo DOUTRINADO, manipulado, lobotomizado, desrespeitado e usado como massa de manobra.

Liberte-se ou seja estúpido!

E nos diziam que gado era quem apoiava o ex presidente...


Ridículos e absurdos!

Sobre movimentos de manada e a facilidade de se promover manifestações acaloradas baseadas em distorções dos fatos e motivadas por bandeiras ideológicas especialmente contrárias aos valores bíblicos.


Num vídeo a militância mentirosa, oportunista e panfletária do sr Júlio Lancelotti, um "padre" que confunde a fé cristã com a luta de classes marxista. Um verdadeiro anticristão.

No outro a micareta nonsense dos esquerdistas, que à semelhança do patético "levante por Maduro" agora canta:

"Ôoo, em 79 foi o Irã

Em 2000 o Hesbolá

Em 21 o Talibã

Agora é hora do Hamas

Ôoo, Hamas olê olê olê

Hamas olê olê olê"

Desprezíveis!

Veja: 

"Governo amigo dos terroristas "

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/10/desgoverno-amigo-dos-terroristas.html

"É preciso orar..."

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/10/e-preciso-orar-para-que-o-senhor.html

"Minha oração recorrente pelas autoridades"

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/03/minha-oracao-recorrente-pelas.html

Não seja um cretino antissemita!

Sobre a facilidade de se mobilizar multidões para praticarem a caça e o cerceamento de quem for rotulado como desafeto ou inimigo e que muito facilmente pode acarretar em perseguições, hostilidades e genocídios - em breve praticados contra os cristãos (Ah, não se preocupem, "crentes" progressistas ou isentões, o problema nunca será contra vocês, pois vocês são partes centrais do problema).

Para entender, pelo menos um pouco, sobre as disputas entre Israel e o povo palestino e os recorrentes conflitos com os países muçulmanos vizinhos e não correr o risco de ser um néscio que adota discursos antissemitas e que acaba cometendo o grave e estúpido pecado de apoiar organizações terroristas como o Hamás, recomenda-se o mínimo de discernimento moral e conhecimento de história - e um recomendável caminho para para isso é o serviço prestado pelo Professor Hoc no seu canal do YouTube:

https://youtube.com/@ProfessorHOC?si=jHvuESBMgJ6GlBpW


Veja: 
"Os judeus que rejeitam ao Senhor Jesus"

"Crentes corajosos"

"Possível desdobramento da guerra:"

O ENEM é uma piada!

Sobre a massificação empreendida pelo Estado para promover o inculcamento de valores pervertidos nos jovens, suas completas subserviências e a cauterização das consciências nas gerações futuras.

(A única PROTEÇÃO e o único ANTÍDOTO para esse mal é praticar e obedecer Deuteronômio 6 - os PAIS devem educar seus filhos inculcando neles a Palavra de Deus - pais negligentes entregam seus filhos a Moloque e Mamon)

Quando se fala numa prova de conhecimentos o esperado é que fatos e coisas verdadeiras sejam os temas das questões. Mas não! No ENEM existe todo um direcionamento para uma ideologia esquerdista que quem faz a prova deve subscrever, mesmo que sua consciência negue seus abusos e absurdos. 

A prova foi um grande panfleto em que o examinado deveria responder não o que sabe, nem sempre sobre fatos, nada de historia nem de geografia, mas muito de causas identitárias, de luta de classes, de feminismo, de celebração de religiões animistas e de todo um enlatado de ideologias que o novo marxismo está empreendendo para desconstruir os fundamentos da civilização. 

Então o exercício de quem fez a prova não foi comprovar conhecimentos, mas sim o de fazer o sofrível exercício de pensar como o inimigo e fazer a prova como se tivesse a cosmovisão pervertida dos esquerdistas, e assim responder o que essa militância venenosa quer que seja respondido numa prova de falsidades.

Essa prova não atesta conhecimentos, ela seleciona militantes. E se a mente militante é a desejada para as universidades não fica difícil prever que o futuro deste país será tenebroso e lastimável.

Provavelmente o maior problema do Brasil na atualidade, um problema sobre o qual poucos estão atentos mas que a muitos têm impactado, é o da esquerda ter cooptado o sistema educacional fazendo de grande parte das crianças e dos jovens reféns cativos das abordagens profundamente ideológicas de um exército de "educadores" que têm se dedicado a fazer dos seus alunos os futuros militantes do novo marxismo. Nesse esgoto educacional incontáveis pais, cristãos inclusive, têm perdido os seus filhos para as garras ideológicas que em todas as suas abordagens miram na desconstrução dos fundamentos da civilização e, especialmente, nos fundamentos e nos valores cristãos.


Em todo ENEM ou Vestibular caem textos de figurinhas carimbadas como Chico Buarque, Caetano Veloso e outros "heróis canônicos" que marcaram a produção artística da esquerda brasileira nos tempos da ditadura militar.

Mas e se o próprio "herói" não souber resolver a subjetividade de uma questão do ENEM que tenha algum dos seus textos?

Tem certo ou errado nisso ou o que vale é a imposição subjetiva dos militantes que montam, que aplicam e que corrigem essas provas?

O certo seria cancelar a questão.

Veja:

"Educação dos filhos"

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/02/educacao-dos-filhos.html

"Estamos em guerra"

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/06/estamos-em-guerra.html

"Tática de subversão do ocidente em curso"

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/tatica-de-subversao-do-ocidente-em-curso.html

"O cobiçado topo da civilização"

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/o-topo-cobicado-da-civilizacao.html