17/10/2023

Fim do mundo



Os 3 grandes sinais dos tempos que antecederão a volta do Senhor Jesus nos ares para ressuscitar os mortos, arrebatar sua igreja, impor o Juízo Final aos réprobos e o fim a este mundo e universo, e inaugurar novos Céus e nova Terra:

1) EVANGELIZAÇÃO DE TODOS OS POVOS - o Senhor Jesus Cristo será conhecido por todo o mundo, ainda que em pequena medida, mas isso é diferente de conversão de todo o mundo, pois somente os eleitos de Deus serão alcançados pelo Evangelho e salvos pela Graça de Deus por meio da fé no Senhor Jesus;

2) Multiplicação das iniquidades no mundo (normatização de pecados e deturpação no entendimento e na prática do que é verdade e justiça) com APOSTASIA de grande parte dos crentes (esfriamento do amor, deturpação da fé, religião apenas nominal, cultural, permissiva e mundanizada) e a consequente perseguição cada vez mais impiedosa e injusta aos crentes remanescentes que perseverarem fiéis ao Senhor;

3) Surgimento do homem da iniqüidade, uma liderança mundial que centralizará poderes políticos e que será considerado o "Messias", o grande líder espiritual para as falsas religiões e o agente pacificador do mundo em seu estado decadente de pecado. Este será o ANTICRISTO, o inimigo do Senhor Jesus que praticará seu ódio contra Deus perseguindo a igreja fiel e remanescente.

Além desses 3 destacados sinais, outros sinais constantes apontam para as agonias de uma criação que caminha para o seu fim: calamidades naturais, pestes, fomes e guerras - mas nenhum desses eventos, e nem mesmo a soma deles, causará o fim do mundo. Ou seja, o homem jamais acabará com o seu mundo, nem por degradação ecológica, nem por bombas nucleares. Causamos danos, mas não destruiremos o nosso mundo.

O fim do mundo será somente quando o Criador e Sustentador do Universo decretar o seu fim na ocasião da volta do Senhor Jesus. E isso será em breve, pois pode-se dizer que quase todo o mundo já ouviu falar sobre Jesus (1); grande parte dos que se declaram cristãos praticam uma religião decadente e secularizada (2) e nunca se viveu um contexto de globalização como na época atual, um contexto propício para o surgimento de uma liderança global anticristã (3).

"Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Mas todas essas coisas são o princípio das dores.

Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

(Mateus, 24: 4 - 14)

Veja também:

O Evangelho:

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/o-evangelho.html


"Como a igreja evangelizará o mundo, ela apostatará e o mundo ficará ainda pior?"

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/07/o-servo-sofredor.html