05/07/2024

Prepotência

 

Prepotência 

"Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune."

(Provérbios, 16:5)

Qual é o respeito que deve ser dado a um cancelador, a alguém que se utilize de alguma estrutura de poder que tem para fazer com que outra pessoa seja deslegitimada, caçada, apagada num ato premeditado de ódio a alguém e de assassinato à sua reputação como evidência do desejo de matar quem lhe pareça inconveniente?

Somente ratos covardes fazem isso, e ratos não devem ser respeitados, mas como pragas que são devem ser eliminados, retirados do cargo de poder que ocupam porque desonram a autoridade que deveriam exercer com justiça.

Verdadeiras autoridades agem na luz com justiça e servem à verdade. Corruptores agem nas trevas, pelas costas e nos bastidores corrompendo a verdade e a justiça para imporem suas vontades torpes.

Nunca confie, facilmente, nos detentores das togas, dos microfones, dos púlpitos, dos distintivos e das coroas. Muito embora toda autoridade proceda de Deus é fato que muitos dos ocupantes dessas funções são corruptos e corruptores, e esses promotores de pecados devem ser resistidos, confrontados e, se possível, destituídos a fim de serem substituídos por justos. Num mundo de crescente iniquidade, de corrupção e de apostasia os cargos de autoridade estão repletos de ratos e de porcos e às vezes os justos são minoria.

A autoridade suprema a que devemos nos submeter é a do Senhor Jesus por meio da sua verdade e justiça, que estão disponíveis ao conhecimento de todos.

"Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens."

(Atos, 5: 29)

"Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes."

(Tiago, 4: 6)

Leia também:

  • Salmo 58 e minha oração recorrente pelas autoridades.

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/07/o-salmo-58-o-desgoverno-lula-e-as.html

  • Governo de bandidos

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/04/governo-de-bandidos.html

  • Laodicéia 

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/05/laodiceia.html