30/03/2024

Não faça imagens de Cristo


Desobedeça ao Senhor, descumpra a sua Lei, faça as coisas do teu jeito desconsiderando a ordem divina de não fazer imagens do Deus que se revela somente pelas Escrituras, numa ação que é sempre soberana do Espírito Santo, uma prerrogativa exclusiva dEle e que tem sido usurpada por homens.

E, apesar da tua prevaricação, insista em enganar a si mesmo e às tuas plateias afirmando que Deus aceita adorações maculadas pelas distorções e pelas rebeliões de muitos porque elas são feitas com a "sinceridade dos corações" - coração que é enganoso e desesperadamente corrupto e corruptor, ou seja, você caiu na cilada do teu próprio engano e não há culto nesse contexto que Deus receba assim como nunca houve um único culto maculado nos relatos das Escrituras que foi aceito por Ele, pelo contrário, todos esses cultos adulterados pelas imaginativas "sinceridades dos corações" acarretaram no juízo divino. Esaú fez um culto a Deus do seu modo, Nadabe e Abiú queriam apenas manter os seus incensários acesos, Uzá teve iniciativa e parecia ter boas intenções ao tentar segurar a arca, Ananias e Safira estavam na igreja e trouxeram suas ofertas (mas não foram inteiramente obedientes) - e todos foram reprovados severamente pelo Deus que requer o nosso culto, a nossa adoração fiel e obediente. Não faça como eles.

Faça a coisa certa! Cultos aceitáveis são liturgias de obediência. Não faça imagens de Cristo, uma profanação muito comum na semana da Páscoa. O Deus-Homem jamais deixou de ser o Deus que se revela apenas pela Palavra. Não atribua formas decadentes àquele que é digno de toda Glória e louvor e que não pode ser reduzido às decadentes imagens feitas pelas mãos nem pelas imaginações caídas dos homens, porque ao fazer isso você rebaixa a glória do Senhor aos padrões baixos de qualquer ídolo.

Obedecer a Deus é melhor do que fazer sacrifícios. Cultos aceitáveis ao Senhor são aqueles que obedecem às suas ordens, cultos cristãos são aqueles que proclamam e obedecem à Palavra de Deus.

1° e 2° Mandamentos 

(Êxodo 20: 3 - 6):

"Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos."

______________________________________________

Ver Jesus,

Como é possível?

Apenas escriturísticamente por iluminação do Espírito Santo e pela fé.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."

(João, capítulo 1, verso 14)

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram."

(João, capítulo 20, verso 29)

"...porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade..."

(Colossenses, 2: 9)

"...nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser..."

(Hebreus, capitulo 1, trechos dos versos 2 e 3)

"...fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus."

(Hebreus, 12: 2)


Veja também:

  • The Chosen não é uma boa ideia:

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/the-chosen-nao-e-uma-boa-ideia.html

  • Pregação sobre os 2 discípulos no caminho de Emaús - uma evidência de que o Senhor Jesus Cristo não é reconhecido pela sua imagem:

https://youtu.be/Vpc_rHo24sQ?si=PrugOltpzE-PHSbP