08/01/2024

Pregação sobre unidade feita por um anticristo


É interessante como um anticristo e falso profeta (o Papa) TAMBÉM fale sobre unidade entre os fiéis e combate as divisões ideológicas em sua igreja. Esse discurso parece ser bom e bonito, mas considerando quem o faz nós só podemos concluir que é venenoso. União em qual fundamento? No fundamento da heresia, da blasfêmia, da hipocrisia? 

Muitas vezes o pai da mentira (João 8: 44) é muito sutil. Mas sempre é perverso, corruptor e blasfemo.

Hitler também discursava sobre unidade para os seus exércitos. 

De fato, o Senhor Jesus quer unidade na sua igreja (João 17), contudo essa unidade é na verdade da Palavra de Deus, é santa e nunca uma unidade meramente superficial, nem mundana, nem apoiadora ou relativizadora de pecados, nem obtida a qualquer custo. A unidade cristã não é uma fraternidade no erro, o seu fundamento é Cristo, é o seu Evangelho. Na unidade cristã não é possível relativizar a verdade da Palavra de Deus para unir pessoas apesar das suas permanências nas diferentes ideologias ou cosmovisões mundanas. As diferentes crenças ou ideologias devem ser "purgadas" pela Palavra de Deus (João 15: 3). Sem a unidade no Espírito e sem a transformação profunda nas consciências (Rm 12) pelo poder unificador da verdade que faz com que pessoas diferentes sejam convertidas e passem a olhar para uma mesma direção (Hb 12: 2) não existe unidade cristã.

A união dos cristãos verdadeiros é, antes de tudo, com Deus por obra do Filho, e a comunhão entre os irmãos de fé é derivada da nossa comunhão com Deus, no Espírito. Nessa união espiritual estamos todos (os crentes verdadeiros) unidos sob um único Senhor e na mesma fé, distribuídos em vocações e em dons diferentes mas numa única verdade (Ef 4: 4 - 7).

"...sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo."

(1 João, 1: 3)

"A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós."

(2 Coríntios, 13: 14)


Matéria em que o Papa fala sobre unidade na ICAR:

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/papa-francisco-alerta-para-divisoes-ideologicas-na-igreja,fe31099caee1c28a86e9b57ace2c5e9e072i611s.html

Será que em questões "não essenciais" você daria a tua destra de comunhão a um anticristo?

Leia também, "unidade nas coisas essenciais e liberdade nas secundárias":

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/12/nas-coisas-essenciais-unidade-nas-nao.html