Como sabem as criaturas marinhas que suas longas travessias nos oceanos as levarão exatamente para o lugar específico onde brotam os milagres da vida?
Quais foram os cuidados que as flores do campo tomaram para se vestirem com inigualável beleza?
O Senhor Jesus ensina aos seus discípulos que o Deus que sustenta e cuida da sua criação tem muito maior zelo com seus amados filhos.
"Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?"
Mateus 6: 25 - 31
Veja também: A soberania de Deus em tempos difíceis.
https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/09/a-soberania-de-deus-em-tempos-dificeis.html