11/04/2024

Meu Senhor Jesus me basta!

 


Meu Senhor Jesus me basta!

É impossível pregar a verdade da Palavra de Deus fielmente se não for no poder do Espírito Santo. O poder do Espírito Santo não é um complemento da pregação fiel, é causa dela e já está presente nela. Sem Ele essa pregação não ocorreria e as nossas atuações estariam limitadas ao poder humano e decadente da carne.

Aliás, o poder do Espírito Santo se comprova, justamente, em que se pregue e viva fielmente a Palavra de Deus, que Ele mesmo inspirou e da qual é o verdadeiro mestre, para que se viva e anuncie a Graça do Senhor Jesus Cristo, o poder do Evangelho. É um milagre compreender a Palavra de Deus em meio a tantos que a distorcem, em meio a tantas mentiras disseminadas pelo mundo. É impossível crer verdadeiramente no Senhor Jesus Cristo senão pela atuação do Espírito Santo no nosso convencimento do juízo, do pecado e da justiça e seria impossível a palavra de Deus produzir em nós a fé necessária se o Espírito Santo não nos iluminasse para compreendermos a verdade que de Deus procede.

A glória do Espírito Santo reside na nossa compreensão de quem é o Senhor Jesus Cristo. Ele é como um holofote que jamais apontou para si mesmo, mas para o Unigênito de Deus e Senhor dos senhores, o Deus encarnado que se fez um de nós para nos salvar com a sua morte substitutiva na cruz. Aquele era o meu lugar, mas o meu inferno foi sofrido pelo meu Salvador para que minhas dívidas fossem pagas, e agora justificado pela fé no Cordeiro de Deus que tirou meus pecados eu fui salvo e adotado pelo Deus-Pai como mais um filho dentre todo o povo que foi comprado pelo sangue de Cristo para vivermos na eternidade desfrutando das glórias do nosso Salvador - agora o Primogênito dentre muitos irmãos!

Portanto, os que anseiam por atuações do Espírito Santo que vão além dessas suas atuações que são eficazes e constantes, os que assim anseiam querem, na verdade, é um misticismo idólatra carnal e pecaminoso porque para Eles a Graça de Deus e o poder do Evangelho não lhes bastam. Eles querem extravagâncias para si mesmos onde deve existir apenas a glória do Cordeiro de Deus.

Porém, para os que foram verdadeiramente iluminados pelo Espírito Santo para reconhecerem ao Senhor Jesus e se submeterem a Ele, essa maravilhosa Graça lhes basta, porque é coisa sublime e incomparável ter sido salvo pelo Senhor Jesus para viver em sua presença para a sua glória e ter verdadeira comunhão com Deus através do Verbo que se faz verdadeiramente conhecido pelas Escrituras.

E todas as coisas boas que podemos experimentar nesta vida não se comparam com as glórias superiores que estão reservadas aos crentes no Senhor Jesus na vida vindoura, quando finalmente veremos o nosso Senhor face a face e desfrutarmos da plenitude do seu triunfo.