11/12/2022

Jesus não nasce no coração de ninguém!


É dever dos cristãos, os que são verdadeiramente crentes que professam a fé da Bíblia, a verdadeira autoridade acerca das verdades de Deus, que creiam, que professem e ensinem SOMENTE o que a Bíblia diz sobre quem Deus é, e isso inclui quem é o Senhor Jesus e a sua obra.

Esse dever é ainda mais rigoroso aos pregadores, aos ministros da Palavra, aos pastores que foram devidamente treinados e que receberam a autoridade de pregar e de ensinar o que a Escritura diz, essa sim, Palavra de Deus e expressão da verdade digna de fé.

A Bíblia ensina que o Senhor Jesus nasceu num momento histórico, em Belém, na Judéia, nos tempos do reinado de Herodes, quando Israel estava subjugada pelo império Romano. Os primeiros capítulos dos Evangelhos de Mateus e de Lucas descrevem bem como foi o nascimento do Senhor, um fato histórico que foi profetizado no Antigo Testamento. O Senhor Jesus nasceu de fato uma única vez, uma pessoa real, a encarnação do Filho. NEle Deus se fez verdadeiramente homem para ser o Cordeiro de Deus destinado à cruz do Calvário e, depois de morrer pelos pecados do povo eleito de Deus, Ele ressuscitou, triunfando da morte e agora está assentado ao lado do Pai, na glória, de onde exerce o seu senhorio sobre toda a criação e intercede pelo seu povo, aguardando o grande Dia do Senhor, o grande evento do seu retorno para impor o fim da era presente, instaurar o Juízo e iniciar novos céus e nova terra junto do seu povo, as pessoas que creram, os seus redimidos.

Nosso dever, como Igreja do Senhor, é pregar ESSAS VERDADES, sem acréscimos, sem distorções, sem subjetividades. 

Mas, infelizmente há quem pregue distorções de fatos históricos e bíblicos a pretexto de tornar a mensagem do Evangelho mais "receptível" aos ouvintes. Esses MENTEM! Seu erro consiste em impor sua arrogância travestida de falsa humildade de que podem "aperfeiçoar" o que já é perfeito. Nada podemos fazer para "melhorar" o Evangelho uma vez que ele é obra de Deus e não de homens, expressando então os elevados desígnios de Deus e, por isso, o Evangelho é perfeito como é, pois é o "poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1: 16)

Dentre as muitas formas de distorção do Evangelho, um labor tipicamente satânico (todas as vezes em que vemos Satanás, o pai da mentira, descrito na Bíblia, ele está pervertendo a palavra de Deus e às vezes ele o faz sutilmente a fim de adulterar as convicções e as práticas na fé em Deus, pois o tentador nos incita a pecar e pecado é sempre rebelião contra a Palavra de Deus - e isso inclui adulterá-la), uma dessas formas é a de se "ensinar" que "Jesus nasce no coração das pessoas" - mas esse ensino não tem base nas Escrituras, é mentiroso pois Jesus nasceu apenas uma vez num fato histórico e essa ideia de que ele nasce nos corações é uma subjetividade abstrata inaceitável à verdadeira fé, é uma mentira que deforma a ideia que se tem acerca da verdade do Senhor e uma concepção errônea do Evangelho. Por isso esse tipo de pregação é HERESIA e, apesar da falsa humildade é um ANÁTEMA (Gálatas 1: 8) por ser um tipo de "evangelho" corruptor do verdadeiro.

Quando recebemos o Evangelho do Senhor com fé no coração, não é o Senhor que está "nascendo também no coração além de ter nascido na manjedoura em Belém", nós o estamos recebendo como Senhor e Salvador da nossa vida e somos nós que estamos sendo regenerados pela conversão, obra soberana do Espírito Santo, ao recebermos um novo coração de carne, apto para crer e para servir a Deus em troca do velho coração de pedra que estava morto pelo pecado.

O nosso dever é o de pregar a verdade, não abstrações que a corrompem. O Senhor é verdade e é vivo independentemente de as pessoas crerem, Ele simplesmente "é" e os nossos deveres são de fidelidade perante Ele ainda que essa fidelidade nos coloque contra todo resto do mundo.

O ministério da mentira, da iniquidade que se multiplica, tem agido sordidamente e muitas vezes com cara de cordeiro, e por isso às vezes temos dificuldade de fazer resistência às setas inflamadas de Satanás porque seus agentes nos parecem amigáveis. Mas como a prioridade é a fidelidade ao Senhor é o nosso dever, também "não compactuar com as obras infrutíferas das trevas, mas condená-las." (Efésios 5: 11), refutando a todo tipo de engano com reafirmações da VERDADE.

"sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso" - Romanos 3: 4