24/04/2024

Falsos profetas e pastores fiéis.



Falsos profetas e pastores fiéis.

Falsos profetas também pregam a Bíblia, também trabalham pela igreja visível, institucional, também demonstram se importar com as pessoas - e eles costumam se expressar muito bem, com muito carisma. Todo falso profeta é, essencialmente, um tipo de ministro da religião, um sacerdote, um profissional do culto. Mas o detalhe que os faz detestáveis do ponto de vista de Deus é que eles falam, e em nome do Senhor, coisas que o Senhor não disse e não ordenou. E eles fazem isso, muitas vezes, motivados por supostas "boas intenções", para ajudar e por querer o "bem" das pessoas. Eles querem restaurar pessoas, livrá-las de sofrimentos, consolá-las, mas para esse suposto "bem" eles fazem um mal maior, eles corrompem a Palavra de Deus, eles oferecem o que Deus não oferece, eles afrontam ao Senhor com a imposição das suas próprias ideias espirituais e com suas ações mentirosas. É como se eles dissessem que têm algo melhor para oferecer do que a Palavra de Deus em sua pureza oferece - como se isso fosse possível! São promotores de esperanças sem arrependimentos de pecados, de salvação sem conversão, de atos espirituais pragmáticos, de cultos humanistas, de formas estranhas de cristianismos sensuais, meramente sentimentais, antropocêntricos, permissivos e mundanos. Eles são prevaricadores, são usurpadores da glória e da supremacia de Cristo. São lobos vestidos de pastores que desprezam ao Senhor e enfeitiçam seus rebanhos com seduções, com sofismas e com lisonjas. Eles invertem a ordem de primeiro amar a Deus para em consequência dessa Lei régia amar às pessoas, pois se impõem à Palavra de Deus, provando com isso que desprezam ao único Deus verdadeiro para amar de forma corrompida por meio de manipulações e de mentiras às pessoas, oferecendo a elas os enganos que seus desejos caídos querem. Eles servem à Satanás, o pai da mentira, de forma dissimulada, infiltrados nas igrejas, propagando enganos, muitas vezes sutis, em meio à pregação da Palavra de Deus exatamente conforme o Diabo faz em todas as passagens bíblicas onde aparece, pois sempre usa a própria Palavra de Deus para perverter, para enganar, para fazer com que seus ouvintes se desviem do caminho de Deus.

O nosso amor por Deus é provado, acima de tudo, na sujeição à sua Palavra. Quem ama ao Senhor não deturpa, não manipula, não perverte, não acrescenta e não tira textos ou doutrinas do que já está estabelecido e não ousa se assenhorar da Palavra de Deus. Os pastores fiéis não seguem seus próprios corações e imaginações, suas pregações partem do pressuposto "está escrito" enquanto os falsos profetas costumam legitimar seus enganos com expressões como "Deus colocou no meu coração", "Deus me mostrou", "Deus me disse" e outras variações dessas mentiras porque NÃO, Deus não fala coisa nenhuma a não ser pelas Escrituras, a Palavra de Deus é a Bíblia! 

Quem ama ao Senhor simplesmente se submete a Ele e os pastores bons e fiéis são os que pregam e ensinam a Palavra de Deus em total submissão às doutrinas do Senhor Jesus e dos seus Apóstolos que nos foram dadas e estão seladas na suficiência do Antigo e do Novo Testamentos.

____________________________

Veja um exemplo de falso-profetismo bastante diferente dos casos escandalosos que servem como espantalho (como os casos dos vendilhões da fé, dos falsos milagreiros e suas teologias da prosperidade) e que dado o seu escracho acabam sendo usados como desculpa para "erros menores" e acobertando diversos desvios graves, porém sutis. Alguns desvios são mais sofisticados, não são tão escandalosos e por isso podem ser mais sedutores e verdadeiramente perigosos para enganar e corromper a fé de muitos crentes.

Neste vídeo se vê um conhecido pastor pentecostal que tem tido forte influência na internet e que defende abertamente o "dom de línguas" praticando esse dom com outro pastor que teria o "dom de interpretação de línguas estranhas". Vê-se, aí que, necessariamente a interpretação de "línguas estranhas" se transforma em PROFECIA (Deus falando, trazendo novas revelações ou revelações específicas) e profecias, desse tipo, NÃO EXISTEM MAIS (além de que, a lorota propalada nesse vídeo é pura tolice bajuladora e de um mau gosto sentimental terrível), pois Deus não fala nada de novo e que vá além da sua Palavra que nos foi dada e selada até o seu pleno cumprimento - as Escrituras, a Bíblia. Ou seja, o que se vê nesse vídeo é FALSO-PROFETISMO e quem pratica falsa profecia e falso ensino é falso profeta e é falso mestre.

E, no vídeo abaixo, o praticante da falsa profecia não admite correções suas a partir do seu rebanho. Ou seja, ele se assenhorou como única voz legítima e com autoridade sobre a igreja que pastoreia. Pastores assim parecem bons e bem-intencionados, eles são articulados e carismáticos, mas o mal que fazem é a corrupção da fé na usurpação do senhorio de Cristo na medida em que deturpam a sua Palavra - porque se Deus não falou (como de fato não falou), o que se vê e ouve nessas ministrações são mentiras, e Deus não mente, mas sim o Diabo. E Deus e o diabo não dividem o mesmo púlpito.



Veja também 

  • Referenciais errados

  • Nas coisas essenciais, unidade, nas não essenciais, tolerância.

  • Não beba água do esgoto