26/07/2023

Por que a maioria dos artistas é de esquerda?

 Por que a maioria dos artistas é de esquerda?

Clique no mínimo comprometedor do casal de ativistas esquerdistas multimilionários Yoko e John

Por que grande parte dos artistas é esquerdista e, apesar da evidente inteligência, apoiam alguém como Lula?

Porque artistas são, predominantemente, utópicos e a produção artística da nossa época é movida por DINHEIRO. Suas mentes estão no mundo do "faz-de-conta", mas eles são interesseiros. Vivem em utopias similares a Nárnia ou no "País das Maravilhas" da Alice e gostam de desfrutar do bom e do melhor que o dinheiro pode comprar do mundo real.

A maioria não consegue nem gerir suas contas, nem o tempo e não se adequa à realidade. Mas gosta de emitir opiniões sobre tudo e costumam ser aplaudidos por suas entusiasmadas plateias.

Muitos, inclusive, potencializam a fuga da realidade de forma artificial por meio de entorpecentes. Muitas vezes as drogas são por eles usadas como aliadas para que suas mentes fluam fora dos eixos da realidade. 

E é exatamente esse mundo irreal que a esquerda fomenta, um mundo impossível de igualdade comunista em que todas as pessoas seriam boas e viveriam numa fraternidade igualitária. Mas ignoram, por ingenuidade ou por maldade, o problema central do pecado que corrompe a todos nós. Jamais seremos bons por nós mesmos, a não ser que o Redentor, Jesus, nos refaça de dentro para fora, e por isso o socialismo e seu desdobramento comunista são impraticáveis. Mas como ignoram o mal do pecado e só conseguem enxergar utopias, a maioria desses artistas caolhos ignora o mal histórico e reincidente praticado em todas as experiências de socialismos. Ignoram a tirania genocida e truculenta praticada por todos os seus líderes, sem excessão, e, obviamente e convenientemente, ignoram o mau-caratismo e o banditismo do Lula. Não lhes importa o rastro corrupções em torno da figura, o que lhes importa é a ideia vaga e impraticável de utopia, leia-se mentira, que ele representa.

No geral os artistas são inaptos para tratarem de política e de coisas sérias porque estão muito ocupados com o mundo fantasioso das suas imaginações. Eles deveriam focar apenas nas áreas em que têm competência, seja pintando quadros ou compondo canções. Porque noutras áreas são apenas palpiteiros semelhantes às crianças que se levam a sério demais quando brincam de piloto de avião.


Gene Simmons sobre militância política de artistas.

Nando Reis dando seus gritinhos de protesto e mandando ver nas verborragias durante uma entrevista.


Showzinho rebelde

O bom de ser artista celebrado que é tratado como semi-deus é que as suas óbvias humanidade e tolice ficam suplantadas pelo mito encenado nos brilhos dos palcos, e sob aplausos o nonsense entorpecido por utopias e pelo transe de irrealidade pode tagarelar besteiras, dar gritinhos de ordem idiotas e até vestir-se de carrasco nazista sem ser justamente cancelado.


Roger Waters trajado como oficial da SS, 
brincando de ser carrasco nazista durante 
um show provocativo na Europa.

Isso serve para esse sujeito aí, o "Roger Waters" como, também, pra turminha dos Titãs e pra toda estrela do show business, cuja maioria já ficou velha e deveria ter noção do ridículo, mas insistem nas tolices aborrecentes porque isso ainda dá muito lucro. Ou seja, o que os move é o dinheiro "do capital" capitalista em que tanto cospem, apesar de venderem a falsa ideia de um ideal socialista.

São apenas hipócritas, e de dar nojo.


Caricatura que fiz do Robert de Niro da ocasião em que ele xingava o seu presidente Donald Trump numa premiação de celebridades multimilionárias e ególotras de Hollywood.

SOBRE ARTISTAS QUE SÃO ECOS 
DOS OUTROS

É absolutamente irritante o quanto a "classe artística", incluindo a brasileira, não passa de lambe-botas do stablishment esquerdista que domina as mídias com sua hipocrisia. Ovacionaram um ator norte-americano como se fosse herói por ter chingado o seu presidente numa premiação, quando na verdade ele foi apenas patético, ridículo, vergonhoso.

Depois querem falar de arte, quando o que ocorre, na verdade, é uma uniformidade subserviente às vontades dos patrões, donos de empresas de mídia, de revistas, de veículos de informação e de clubinhos que têm poder de decisão em exposições e premiações. A máfia cobra que beijem sua cartilha como forma de ingresso e se você não for como eles, não falar a língua deles, não usar suas cores ou jargões estará fora, sem chances, sem o carimbo no passaporte dado por trambiqueiros que decidem se alguém vive ou morre no seu mundinho encantado. Não há liberdade crítica ou de criação, não se pode criticar os novos cânones sagrados do politicamente correto. O que se vê são apenas miquinhos dando cambalhotas conforme querem aqueles que dispõem de amendoins. Artista de sucesso é aquele que faz sua obra segundo as regras da nova cartilha onde está bem definido qual é o alvo onde se deve atirar e quem, e o que, deve ser exaltado.

A arte dessa nossa época é apenas business, não virtude. E o negócio da vez é contrariar a lógica e a natureza, promovendo perversões e imbecilidades como se fossem a nova verdade de uma nova era.