09/09/2024

Manifestação 7 de setembro



Minha placa fez sucesso, mas...

Eu fui na manifestação de 7 de setembro contra o Alexandre de Moraes porque acredito que ele e o Lula precisam ser confrontados e que a população deve se impor em luta porque a força da população consciente pode fazer mudar as coisas, pode fazer cair políticos e tiranos.

Contudo muito do que vi me causa frustração. Vi qua a idolatria do Bolsonaro está impregnada em muita gente que só consegue ver uma relação maniqueísta entre esquerda e direita representados no Lula e no Bolsonaro. Enquanto houver idolatria não haverá esperança.

Vi também um sincretismo doentio envolvendo noções rasas e impróprias do cristianismo com apelos da direita. Dói nos ouvidos ouvir versículos bíblicos totalmente deslocados dos seus contextos sendo tratados como gritos de guerra da direita; e ouvir líderes religiosos politizando a fé cristã em falas e em orações absurdas como se suas utopias e sandices correspondessem a estar sob a vontade de Deus ao som insurdecedor de músicas de baixíssima qualidade exaltando mitos humanos como se personalizassem as únicas esperanças que temos. 

Isso dá nojo!

Lula tem que cair, mas Bolsonaro não é esperança nenhuma! Esperança, no contexto político e social é por meio da consciência das coisas que gera ações corretas. E mesmo a consciência não se iguala à verdadeira esperança que é fundamentada no Senhor Jesus Cristo - mas isso é outra coisa muito diferente e superior ao debate político, é ministério da igreja, não dos políticos.

Reafirmo, fui para me opor ao bandido que está na presidência desse país para multiplicar suas corrupções e para me opor ao ministro do STF que tem agido ditatorialmente e com injustiça. Mas é terrível toda a idolatria que faz parte dessa mobilização.

Leia também:

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/08/xandao-o-megalomaniaco-que-nao-passa-de.html