Bíblia inerrante
Nós, cristãos reformados, afirmamos que a Bíblia é a Palavra de Deus, e portanto, toda a Escritura é inspirada e inerrante. A Bíblia é a autoridade suprema para a fé e para a vida. Nada nela é produto da vontade humana, mas sim de Deus - muito embora pessoas tenham sido usadas por Deus para escrever cada palavra.
Deus, em sua Soberania, revelou a si mesmo e também a sua vontade através dos registros escritos por homens que por Ele foram inspirados ao longo de aproximadamente 1800 anos, e que compõem a coleção dos 66 livros em diversos estilos e contextos que formam a Biblia, do jeito como a temos hoje, e que é plenamente acessível para a maioria das pessoas.
O grande tema que permeia toda a Bíblia é a história da redenção, que tem como pano de fundo a história de Israel para nela manifestar o Redentor, o Messias, o Senhor Jesus Cristo, aquele que veio ao mundo, e que é homem e é Deus, para salvar a todos aqueles que crerem nele das maldições do pecado que condenou a todos à separação de Deus e à justiça vindoura.
O mesmo Deus que inspirou a Bíblia também sustenta a sua eficácia, fazendo com que a sua Palavra se cumpra em todos os detalhes tanto no cumprimento dos seus planos para a história desde o seu início até o seu fim, como também faz a aplicação da sua Palavra na redenção e na santificação dos crentes e, também, aplica a sua Palavra - a Lei - na justa condenação dos que perseverarem inconvertidos.
Mesmo com as diversas traduções em diversas línguas, o sentido, a veracidade, a aplicação e o poder das Escrituras como Palavra de Deus sempre refletirão a sua natureza inerrante e perfeita até que tudo o que foi dito por Deus, e que a nós foi revelado conforme está escrito na Bíblia, se cumpra.