07/07/2023

Brasil democrático?


Atenção ao discurso do ministro dos direitos humanos e cidadania, Silvio Almeida.

Segundo esse raciocínio falacioso, seria discurso de ódio conclamar pecadores ao arrependimento e à fé no Evangelho do Senhor Jesus Cristo quando, na verdade, tal conclamação é demonstração de misericórdia e do amor de Deus através de Cristo.

É fato que maus pregadores têm dado ensejo para os críticos da fé. Mas é importante considerar que os inimigos do Senhor espreitam por motivos que lhes pareçam oportunos para dar o bote da injustiça nos fiéis por causa dos pretextos promovidos pelos maus crentes. As perseguições aos servos de Deus sempre foram caluniosas. Foi assim com o Senhor, foi assim com seus Apóstolos, é assim com a igreja.

Em breve os governos tentarão regular a fé cristã e quererão determinar o que pode ou não ser pregado sob pena de criminalização de discursos que não lhes sejam subordinados.

Mas diante da provável ingerência dos poderes humanos na pregação feita pela igreja, nós reforçamos o que o Apóstolo Pedro disse às autoridades do seu tempo:

"Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens." (Atos, 5: 29)



No vídeo acima (na verdade uma coletânea de recortes com falas do atual "Presidente") está claro que usa-se do expediente da "construção de narrativas". Não se trata, aqui, da defesa de "A" ou "B", mas de apontar o escândalo da manipulação dos fatos para a aquisição e para a manutenção do poder.

Bem, amiguinhos...

Enquanto isso eu vou ir usando essas redes sociais enquanto dá. Pois, provavelmente, dentro de pouco tempo seus algoritmos e os cães de guarda da politicada não permitirão insurgências aos desmandos da canalhada que têm dito, cada vez mais, o que pode ou não pode ser feito na internet - e brevemente também nos espaços públicos desse mundo dos decadentes. 

Mas não pretendo me render, nem me adequar.

Enquanto isso continuarei com a minha rebeldia de ser um cristão propagador do Evangelho do meu Senhor Jesus, a verdade soberana e inegociável acerca do único Deus verdadeiro (sim, todo o resto é farsa idólatra) e continuarei grato por ser um pai de família e um defensor das liberdades individuais e de consciência. Por tudo isso eu me oponho a quaisquer formas de opressão, de tiranias, de ditaduras, de deturpações da verdade e das celebrações de pecados e de injustiças - como faz, descaradamente, o nosso atual (e provavelmente ilegítimo) desgoverno.

Nessa nova ordem mundial que se levanta, o ser cristão e conservador, defensor de verdades absolutas acerca do bem e da justiça, é um ser revolucionário anti-sistema (e isso parece ser um paradoxo), um proponente de uma contra-cultura cristã baseada não nas deturpações humanas desse atual progressismo, mas baseada na solidez dos eternos (e antigos) preceitos de Deus. E eu pretendo continuar assim, e sei que muitos outros irmãos também perseverarão nas trincheiras (graças a Deus por isso!) ainda que nos sejam tomadas as redes sociais, ou o direito de falar nas praças, ou o direito de anunciar as verdades inegociáveis do Senhor nas ruas, ou mesmo que passem a nos vigiar, nos censurar, cancelar, perseguir e que criminalizem preceitos bíblicos ou nos privem da liberdade de culto. 

Nada calará a igreja e nada pode impedir o Corpo de Cristo de cumprir o seu propósito!

_________________________________


Uma pedrada do Lacombe:


O Lacombe tem razão em quase tudo o que corajosamente disse.

O "quase" é porque o descondenado não é o Diabo, mas, de acordo com as palavras do Senhor Jesus, Lula certamente é um filho do Diabo.

Leia por si mesmo em João 8: 44:

"Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira."