13/05/2023

A glória dos homens é pó, mas a glória de Cristo é eterna.

 

A glória dos homens é pó, mas a glória de Cristo é eterna.

O homem costuma se gabar da sua consciência e dos seus feitos, mas o pobre coitado não se deu conta de que essa consciência e as glórias das suas ações refletem apenas a decadência de um mundo caído e agonizante cujo fim, um descarte iminente, inclui o fim das suas glórias e presunções, o costume tolo de considerar a si mesmo alguma coisa muito além do que realmente é: pó.

Sem a regeneração pelo Evangelho, todos somos parte da ferrugem que será extirpada pelo ferreiro, somos parte da sujeira a ser removida pelo purificador, somos parte da erva daninha e da praga que o jardineiro arrancará para fazer o seu jardim onde brotarão somente os que foram regenerados pelo poder da vida e da obra do Senhor Jesus, um poder manifestado em nós pela fé, poder que consiste em salvar pecadores destinados à perdição e fazer deles novas criaturas, filhos de Deus que desfrutarão das glórias do Cordeiro em seu Reino por toda a eternidade.

Um dos efeitos da Graça de Deus em Cristo mediante a fé no Evangelho é a libertação da escravidão a Satanás a que todos os incrédulos estão presos e servem, muitas vezes sem perceberem, sem que tenham consciência disso. Mas sempre, sem excessão, até que sejamos salvos pela fé em Cristo, todos éramos e muitos ainda são, escravos do pecado e do Diabo e, portanto, inimigos de Deus, avessos à sua santidade e quebradores da sua Lei.

A obra do Senhor Jesus consiste em transformar gente que era escrava deteriorada e definida pelo pecado, que estava sob o poder de Satanás e destinada à ira justa e santa de Deus na condenação eterna do inferno em pecadores redimidos, perdoados, libertos, santificados e que recebem uma nova identidade e sentença, a de serem filhos de Deus em vida eterna e plena, agora destinados às glórias ao lado do Senhor Jesus Cristo ressuscitado e glorificado. O Senhor Jesus reconcilia antigos inimigos de Deus por meio do seu sangue, unindo-os para sempre.

Somente a fé no Evangelho e o arrependimento de pecados podem dar a qualquer pessoa, homem ou mulher, velho ou criança, preto ou branco, rico ou pobre, indouto ou letrado a verdadeira dignidade humana de ser filho de Deus e dos benefícios reais da liberdade e da verdade em sua plenitude. 

Venha a Cristo, creia no Evangelho e o siga!

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos."

Evangelho de Lucas, capítulo 9, versos 23 a 26