05/04/2023

Narrativas anticristãs

 

Narrativas anticristãs 

As narrativas do mundo caído sempre serão fundamentadas em distorções da verdade (que são mentiras), porque o mundo odeia ao Senhor Jesus, odeia a santidade de Deus, odeia o Evangelho e odeia a igreja do Senhor (os crentes, a igreja militante) simplesmente porque ama o seu pecado a adora aos seus ídolos. 

A única solução para esse mal são as ordens do arrependimento e da fé no Senhor, e não uma visão de amor acolhedor como se houvesse a possibilidade de comunhão entre a luz e as trevas, entre o Deus Santo e as pessoas que não abrem mão dos seus pecados.

Toda aversão à Graça de Deus é injustificada rebelião contra o Senhor e é expressão de ódio e de recusa a Ele. Mas sempre se procurará legitimar essa rebelião com distorções que celebram o pecado e, possivelmente, com vitimizações.

O Evangelho sempre produzirá um dentre dois frutos: ou o quebrantamento do coração que resulta em conversão ao Senhor ou o endurecimento do coração que resulta em recusa e ódio por Ele.

Desculpem-me pelo palavreado deste depoimento, a sua importância é como exemplo de narrativa baseada em distorções e em vitimismo para fazer defesa do pecado num modo de se viver abertamente oposto ao Evangelho.
E esse tipo de discurso reprovável tem sido amplamente apoiado, com o apoio de muita gente, inclusive, de dentro das igrejas - um erro.