08/11/2022

É impossível destruir a Palavra de Deus, o Evangelho, os efeitos do Evangelho e a igreja do Senhor.

É impossível destruir a Palavra de Deus, o Evangelho, os efeitos do Evangelho e é impossível destruir a igreja do Senhor.

A Palavra de Deus é sustentada pelo próprio Deus que a decretou. Os homens iníquos podem corromper o conteúdo das Escrituras para os seus ouvintes, podem transmití-la de forma deturpada, seja intencionalmente ou por ignorância, mas jamais podem alterar ou ter qualquer poder sobre o que Deus disse, decretou, cumpriu, cumpre e cumprirá. Os ímpios podem perseguir e queimar todas as Bíblias do mundo inteiro, mas isso jamais aniquilará o seu conteúdo, que será preservado por força do próprio Deus, nem que seja apenas no coração dos crentes, a fim de que tudo se cumpra e para testemunho de que Ele é Todo-Justo e Todo-Verdadeiro. Nada, absolutamente nada podemos fazer para destruir a verdade.

A mesma limitação os homens têm acerca do Evangelho, o centro da Palavra de Deus, a manifestação do Filho de Deus no mundo e a sua obra redentora. Os homens ímpios podem deturpar a pregação e o ensino do Evangelho, mas não podem fazer qualquer coisa contra o Evangelho, contra o que Deus fez no seu Filho Jesus e, portanto, não podem alterar nenhum decreto do Todo-Poderoso acerca das implicações da obra de Jesus na cruz, tanto para a redenção dos eleitos como para a condenação dos réprobos.

Por isso, pela incorruptibilidade do Evangelho, nenhuma força do mundo ou do inferno pode destruir a igreja, a reunião dos eleitos de Deus que são alcançados pela redenção no Evangelho. As forças hostis do pecado podem perseguir os crentes, podem destruir as construções onde os cristãos cultuam, mas jamais podem arrancar deles a fé no Senhor, nem mesmo com suas mortes, e assim nada podem contra o santuário que o próprio Deus estabeleceu neste mundo para brilhar nele, seja em tempos de perseguição à igreja, seja em tempos da sua proeminência.


Apenas Deus, o Criador e mantenedor de tudo o que faz, tem o poder para sustentar, manter ou destruir o que Ele mesmo estabeleceu - e isso vale para o mundo inteiro, somente o Senhor tem o poder do Juízo final e do fim deste mundo.