20/09/2017

A FÉ CRISTÃ EM CONTRASTE COM O MUNDO


>> Vai chegar o dia - e não vai demorar - que obedecer às ordens do Senhor Jesus Cristo será CRIME!
Muito em breve a pregação, a divulgação e o ensino público das verdades do Evangelho, especialmente os seus apontamentos sobre pecados diversos, será considerado CRIME sob o argumento de que dizer que certas práticas e costumes são violações dos direitos individuais das pessoas.

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus." (Mateus 4:17)
"...antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." (Jesus em Lucas 13:5)
"Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento." (Jesus em Lucas 5:32)
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome." (Jesus em Mateus 24: 9)

>> Também não será tolerado proclamar que existe UM ÚNICO DEUS que É O CRIADOR de todo o Universo, porque essa verdade confronta o pluralismo das diversas religiões, dos paganismos, das idolatrias e das crenças científicas que desprezam e zombam do fato de Deus existir e ser o Criador.

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)
"Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:3)

>> ANUNCIAR A CRISTO SERÁ UMA AFRONTA (sempre foi) ao orgulho humano e à crescente perversidade das sociedades. A verdade sobre Jesus - o Deus-Homem que se encarnou para morrer pelos pecados das pessoas para salvá-las das suas próprias perversões exigindo delas arrependimento e fé - deverá ser reduzida a um pálido e irreal modelo de tolerância bastante patético que não corresponde à verdade, mas que é o que as pessoas desse novo mundo colorido e perverso querem.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)
"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." (Mateus 24:24)

>> Em breve ser seguidor público de Jesus Cristo será um crime - a não ser que se guarde a sua fé para a vida em privado, o que é uma desobediência ao Senhor que exige dos seus servos que suas fés sejam públicas. Não demorará para sermos proibidos de fazer cultos em lugares públicos, de fazermos ações públicas de evangelismo, de distribuirmos literaturas ou folhetos, de existirem símbolos cristãos em locais públicos (exceto aqueles que forem desviados dos propósitos originais da fé). Em breve o Facebook e o Google se encarregarão de boicotar e censurar quaisquer postagens com conteúdo cristão (como esta).

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:10-12)
"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 10:32,33)
"E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, e em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém." (Lucas 24:46,47)
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

>> E diante do IMPASSE, obedecer aos homens em sua perversidade ou obedecer ao Senhor Jesus Cristo, os cristãos sempre devem servir àquele que é o Juiz de todos os homens.

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5: 29)
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." (1 João 5: 19)
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)
"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Coríntios 10:4)
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2: 15)
"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim." (Jesus em João 15: 18)