"Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles."
(Salmos, 2: 2 - 4)
"O Senhor reina; tremam as nações. Ele está entronizado entre os querubins; comova-se a terra. O Senhor é grande em Sião e mais elevado que todas as nações."
(Salmos, 99: 1, 2)a
Mas, enquanto isso não acontece...
___________________________________
O retorno da tirania da cleptoctacia no desgoverno brasileiro
Em abril de 2019 a edição 50 da Revista Cruzoé trazia em sua capa a estampa do ministro Dias Toffoli com a frase "o amigo do amigo do meu pai" e a matéria que relacionava ministros do STF às corrupções investigadas pela Lava Jato.
Dias Toffoli na capa da revista Cruzoé, um ex advogado que fez carreira em campanhas do PT e que nunca passou em nenhum concurso para juiz, e que foi parar no STF por indicação dos políticos petistas para quem ele trabalhava.
"Uma mão lava a outra"
Fonte: https://crusoe.com.br/edicoes/50/o-amigo-do-amigo-de-meu-pai/
Em outubro de 2020 o presidente Bolsonaro foi a um jantar na casa do Dias Toffoli, em Brasília, enquanto o seu filho, o Senador Flávio Bolsonaro, estava na mira de investigações envolvendo rachadinhas e sua loja de chocolates no Río de Janeiro.
Fonte sobre as corrupções de Flávio Bolsonaro: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/08/14/a-relacao-das-rachadinhas-com-loja-de-chocolates-de-flavio-segundo-o-mp.htm
Fonte sobre o jantar do presidente Bolsonaro na casa de Dias Toffoli: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2020/10/05/encontro-de-bolsonaro-com-toffoli-gera-forte-reacao-entre-aliados-do-presidente.htm
Em 7 de outubro de 2020 o presidente Bolsonaro saiu a público divulgando o fim da Lava Jato, pois no seu governo não teria mais corrupção.
Em resumo, os fatos que concorreram para todo esculacho nos campos da política e da justiça que assombram o Brasil de hoje, foram mais ou menos os seguintes:
Os desgovernos Lula-Dilma foram a glória da corrupção política que se alastrou como metástase em todos os 3 poderes - executivo, legislativo e judiciário. Obviamente não foram esses desgovernos que criaram ou estabeleceram a corrupção, mas neles a corrupção assumiu um patamar absurdo e generalizado - mensalão, petrolão, Olimpíadas Rio 2016, Copa das Copas, etc.
Os ministros do STF estavam na mira das investigações pela Lava Jato e como seu desdobramento a necessária Lava Toga estava sendo articulada. Mas o STF e os políticos corruptos se mobilizaram para se proteger da justiça que contra eles avançava. E o presidente Bolsonaro tinha um ponto muito fraco que estava exposto e que obviamente seria explorado: seu filho, o Senador Flávio Bolsonaro, era um óbvio corrupto também. Não é difícil concluir que o assunto do jantar de Dias Toffoli com o presidente Bolsonaro (que são inimigos) envolveu chantagem e barganha, foi um acordo para livrar o filho corrupto de severas punições ao preço de acabar com a Lava Jato e com as ameaças aos ministros sujos do STF pela Lava Toga, que estava sendo articulada. Assim entre manter seus deveres como chefe de Estado de forma honrada mas deixar o seu filho bandido à mercê dos carniceiros ou proteger o seu filho corrupto e suspender os esforços contra a corrupção, Bolsonaro optou por proteger o filho e abriu a porteira para a reescalada de toda essa corrupção que hoje se assenhorou, novamente, do cenário político do Brasil.
Com a desqualificação dos crescentes e exitosos esforços que até então estavam sendo empreendidos, ocorreu, então, o enfraquecimento fatal das investigações das corrupções e o fortalecimento dos corruptos. O PT era um partido morto que ressurgiu com força, graças à fraqueza de Bolsonaro. O centrão, antes acuado porque grande parte dos políticos estava na mira das investigações, ganhou muito mais poder com a suspenção de qualquer chance de justiça e o restabelecimento da impunidade. O cinismo triunfou. Lula, um chefe nas organizações corruptas envolvendo política e as grandes corporações foi descondenado por manobras que não o absolveram dos crimes que já tinha sido condenado, mas seus processos foram invalidados por manobras processuais pelo STF, isso porque as investigações foram feitas em Curitiba em vez de Brasília, e com as invalidações dos processos eles prescreveram. Lula foi solto por manobras, não pela justiça e não tem mais como puní-lo pelos crimes que praticou. E essa impunidade está avançando para a liberação de todos os envolvidos nos crimes de corrupção e para a caça vingativa (como o próprio Lula disse) de todos os agentes que trabalharam pela justiça. Deltan Dallagnol, que atuou na Lava Jato, teve seu mandato como Deputado cassado. Todos os juízes que atuaram na Lava Jato estão sendo perseguidos.
Outro efeito do restabelecimento da corrupção e da impunidade é o crescente cerceamento de todos os meios de divulgação dos fatos, avançando, inclusive, para o controle e a limitação das liberdades individuais e de expressão na regulação dos meios onde possam ser compartilhadas (imprensa livre e redes sociais) - isso porque nem o STF, nem os Deputados e Senadores, nem o Executivo e nenhum empresário que atua promiscuamente com as instituições dos poderes querem ter suas corrupções, roubalheiras e crimes expostos à população, eles querem agir impunemente sem que suas falcatruas interfiram nas suas imagens de semideuses perante a opinião pública, e ainda que costumem repetir o mantra "democracia" eles o fazem com soberbo cinismo, pois são tiranos avessos a qualquer ideia de poder do povo, que para eles, é mera ralé, fonte farta e fácil dos seus luxos nababescos adquiridos nas benesses do poder e da corrupção, num status que é renovado nos períodos de eleição onde eles praticam a arte da hipocrisia, dos enganos, das mentiras, das ilusões do marketing político para manter o povo no lugar exato que lhes sirva como capacho.
"Missão dada é missão cumprida" - frase dita pelo Ministro Benedito Gonçalves* a Alexandre de Moraes na ocasião da diplomação de Lula como presidente da República em 12/12/2022.
Conheça o filho desse *ministro no link - é bastante "representativo": https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/01/sobre-ostentacao.html
Todo político corrupto é como uma víbora peçonhenta.
______________________________________
Salmo 94
Apelo à justiça de Deus contra os malfeitores
1 Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente!
2 Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá o pago aos soberbos.
3 Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer?
4 Até quando proferirão e dirão coisas duras e se gloriarão todos os que praticam a iniquidade?
5 Reduzem a pedaços o teu povo, Senhor, e afligem a tua herança.
6 Matam a viúva e o estrangeiro e ao órfão tiram a vida.
7 E dizem: O Senhor não o verá; nem para isso atentará o Deus de Jacó.
8 Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?
9 Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
10 Aquele que argui as nações, não castigará? E o que dá ao homem o conhecimento, não saberá?
11 O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
12 Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei,
13 para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.
14 Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.
15 Mas o juízo voltará a ser justiça, e hão de segui-lo todos os retos de coração.
16 Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá ao meu lado contra os que praticam a iniquidade?
17 Se o Senhor não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio.
18 Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve.
19 Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma.
20 Podia, acaso, associar-se contigo o trono de iniquidade, que forja o mal tendo por pretexto uma lei?
21 Acorrem em tropel contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.
22 Mas o Senhor foi o meu alto retiro; e o meu Deus, a rocha em que me refugiei.
23 E fará recair sobre eles a sua própria iniquidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor, nosso Deus, os destruirá.