23/07/2024

Guerra à agenda woke.


Trecho de uma conversa entre o psicólogo Jordan Peterson e Elon Musk sobre a perda do seu filho para a agenda Woke - mais detalhes no final da postagem.

A cosmovisão decadente de Kamala Harris é um convite à derrocada da civilização ocidental como a conhecemos, é uma celebração da frouxidão e da loucura, é a patetização do ser humano civilizado, é uma oportunidade incomparável para a rápida ascenção de um período de trevas.


Guerra à agenda woke.

Os progressismos não requerem compreensão, nem tolerância, nem respeito. As ações e os engajamentos que obstinadamente pervertem os seres humanos requerem resistência, apologética, respostas contundentes e proposições firmes que os pulverizem. Precisamos retomar as exigências bíblicas de conclamar as pessoas aos arrependimentos de pecados e à fé exclusiva no Senhor Jesus Cristo sem ficarmos em cima do muro.

E essa postura de não se associar a quem promove pecados e de condenar tais coisas é escriturística, ou seja, é Deus quem ordena fazer isso e isso é parte dos deveres cristãos e da igreja de Cristo. Mas, diferente disso, muitos estão relativizando pecados e os seus sermões e posicionamentos são variações de "não é bem assim" ao tratarem das doutrinas do Senhor e do mal do pecado.

Tolos são os que se acovardam em nome de um ideal descaracterizado de pacificação, e que por isso se omitem, pois não querem ferir quem pensa pervertidamente, querem ganhar o iníquo com a fraternidade fingida, não com a verdade. Esses não entenderam muita coisa e laboram no erro, na complacência com as multiplicações das iniquidades, que em suma, apoiam. Toda omissão é apoiar o inimigo e a nossa pacificação é com Deus e, em consequência, com o seu povo. A nossa paz é a nossa sujeição a Ele.

Enganam-se, como profetizou Isaías sobre a decadente religião do seu tempo, pois era ativa mas era desprezível, e como também apontou todo o Novo Testamento acerca dos desvios e apostasias, pois na nossa época são enfatizados os sentimentos passageiros e os afetos carnais rasos que estimulam uns nos outros enquanto apostatam da verdade, pervertem o culto ao Senhor, ignoram sua santidade, não se importam com ortodoxia e trocam a religião verdadeira e poderosa por experiências intimistas cada vez mais vazias e dependentes de artificialidades. Assim é o culto do sentimentalismo, das emoções que predomina nos nossos tempos, o culto antropocêntrico do hedonismo onde a palavra mais cultivada é o "eu". E assim muitos dos seus próprios filhos estão sendo entregues nos altares de Moloque para serem por ele devorados em verdadeiros sacrifícios porque seus pais se entorpecem com meias verdades enquanto ainda é ao falso deus mundano a quem verdadeiramente servem.

Sem os cumprimentos das exigências da Aliança as igrejas que perdem as qualidades que o Senhor requer delas serão apenas subservientes ao mundo, elas são pisadas pelos ímpios pois não são obstáculos para os progressos das iniquidades. São facilmente superadas e ignoradas são entregues ao opróbrio.

Você quer contar com o braço forte do Senhor, com o seu sustento, poder e direção? Leve-o a sério! Tome a tua cruz, assuma as suas ordens, suas doutrinas e faça o que Ele manda! Evidentemente, ao fazer isso, muitas igrejas infladas serão bastante esvaziadas, pois o entretenimento aos bodes não tem lugar no culto a Deus.

E "quem creu na nossa pregação?"

Não é essa a questão. Não se trata de um trabalho quantitativo, nem pragmático. Pregar consiste em a Palavra de Deus ser dada, e "quem tem ouvidos, ouça!". Pode ser que a atual geração seja rebelde, de dura cerviz, e esse fato é cíclico nas Escrituras, e por que ele não serviria para descrever o contexto atual? Então podemos presumir que virão tempos de dificuldades, de disciplina e de juízo como sempre ocorreram na história do povo de Deus que insiste em viver em cima do muro, coxeando entre dois pensamentos.

"E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;

porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.

Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz."

(Efésios, 5: 11 a 13)

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens."

(Mateus, 5: 13)


*O que é agenda Woke?

É um movimento ideológico de ativismo político de "despertamento" para as causas identitárias voltadas para o "empoderamento" das minorias (feminismo, negros, LGBT, islamismo, etc) em confronto com o conservadorismo que tem sido tratado como "opressor, patriarcal, machista, fascista" (e outros impropérios) de uma cultura especialmente judaica-cristã que vem sido progressivamente combatida.

A agenda Woke é socialista e anticristã, e tem recebido grandes investimentos de bilionários que manipulam mídias, imprensa e o jogo político, pois parecem ter forte interesse na erosão e reconfiguração das atuais estruturas sociais. E por quê?

Veja um artigo sobre o que é a agenda Woke aqui: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-63547369


Leia também:

Morrer por causas justas

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/12/morrer-por-batalhas-justas.html

O projeto de colapso da civilização

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/04/o-projeto-do-colapso-da-civilizacao.html

A luta pela fidelidade à verdade

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/a-luta-pela-fidelidade-verdade.html

Guerra ideológica 

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/11/guerra-ideologica.html

_____________________________________

Sobre o vídeo acima, da conversa entre Jordan Peterson e Elon Musk.

Xavier (filho de Elon Musk), aos 16 anos decidiu fazer a transição de gênero rompendo duramente o relacionamento com o pai em 2022.

O filho de Musk transformado em Vivian Jenna Wilson tornou-se marxista. O próprio Elon contou isso em sua biografia: “Ele foi além do socialismo, tornando-se um comunista pensando que quem é rico é mau”.

Walter Isaacson que escreveu a biografia de Elon relatou: “A separação doeu-lhe mais do que qualquer outra coisa após a morte do seu primogênito Nevada (que morreu em seus braços após 10 dias de seu nascimento) Elon culpou em parte a ideologia que Jenna absorveu na Crossroads, a escola progressista que frequentava em Los Angeles”.

Em uma entrevista ao Daily Wire com o psicólogo Dr. Jordan Peterson, Elon chamou a cirurgia de redesignação de gênero de "mutilação e esterilização infantil". Vivian Jenna Wilson, 20 anos, passou pelos procedimentos durante a pandemia.

Elon afirmou que este processo é feito com crianças "que estão muito abaixo da idade de consentimento" e disse que concordava com Peterson de que qualquer um que promova esta prática em crianças e adolescentes deveria ir para a prisão.

"Fui enganado para fazer isso", disse Musk. "Eu perdi meu filho, basicamente. Eles chamam isso de “deadnaming” por um motivo. O motivo pelo qual eles chamam isso de “deadnaming” é porque seu filho está morto."

Musk continuou dizendo que a experiência o colocou em uma missão: "Eu jurei destruir o vírus woke depois disso. E estamos fazendo algum progresso."

Para destruir o vírus woke, Elon Musk deverá impedir que Kamala Harris - a cínica woke sustentada por George Soros e Hollywood - tome o poder.