22/10/2024

Deus nos atribui grandiosíssimo valor


Nesta longa estrada da vida...

A Bíblia usa diversas figuras para descrever a vida: um sopro, erva do campo, um grão de areia...

Diante da grandiosidade de todo o universo e da infinitude do tempo nós somos muito pequenos e limitados, o nosso tempo por aqui nesta vida é ínfimo e as nossas realizações variam de grandeza e importância se compararmos o que as pessoas fazem entre si, mas sempre serão minúsculas se comparadas à grandeza do que Deus, o Criador e sustentador do universo, fez e faz. 

E é Deus, o soberano e Todo-Poderoso que é muitíssimo distinto de nós, tanto em grandeza como em poder, em infinitude e santidade, que apesar da nossa pequenez nos atribui grandiosíssimo valor na medida em que nos fez à sua imagem e semelhança e, mesmo com a nossa degeneração pelo pecado nos amou, mandando o seu Filho Santo e amado, Jesus, para vir ao mundo, fazendo de si mesmo um de nós em nossa humanidade para dar a sua própria vida pela nossa para redimir a muitos da condenação do pecado e nos elevarmos à digníssima e graciosa condição de sermos, também, filhos de Deus.

Não existe dignidade maior que algo tão efêmero possa receber quanto o amor de Deus que foi evidenciado na vida e na obra do Senhor Jesus Cristo em nos salvar da maldição do pecado e nos conceder a graça do perdão e da vida eterna como participantes da sua glória na presença do, agora, nosso Deus e Pai. 

Volte-se para o Senhor Jesus, Ele é a ressurreição e a vida, a nossa verdadeira esperança e refúgio salvador. É nele que encontramos o amor de Deus. Todos somos como crianças feridas e cansadas que são recebidas pelos seus braços.

"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?"

Mateus, 6: 26

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."

Mateus, 11: 28, 29


Veja também:

Quem ensinou aos pássaros?

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/12/quem-ensinou-aos-passaros-dependerem.html