21/10/2024

Igrejas más X boas.


Estou pensando seriamente em recomendar claramente às pessoas que saiam da sua igreja problemática para frequentarem uma igreja melhor fundamentada na Bíblia, tanto no culto como no ensino, visando uma qualidade maior e mais fiel na vida cristã de suas famílias.

Não pense que a tua igreja é bíblica e fiel ao Senhor se nela são praticados os afrouxamentos com doutrinas bíblicas, uma abordagem antropocêntrica constante, a proteção ao esquerdismo, a indiferença com as múltiplas ações do ministério cristão que são cada vez mais substituídos por atuações que a Bíblia não ensina, a indiferença com o pecado e com a necessária santificação dos crentes, a inclusão de modismos worship como meios de se provocar sensações nas pessoas, os cultos show, o excesso de música, o espetáculo, a artificialidade, a influência da psicologia, e do marketing, a dependência da tecnologia, a profissionalização da fé onde tudo envolve dinheiro, a transformação da igreja numa empresa que é administrada sob a perspectiva de um negócio e que por isso os líderes são muito mais administradores e executivos do que cumpridores dos requisitos bíblicos, eles são muito mais homens bem-sucedidos na perspectiva mundana do que exemplos das práticas espirituais... saiba que essa igreja não pode ser considerada fiel ou bíblica! Nela está sendo praticada a perigosa e progressiva apostasia da verdade e da fé. Saiba que nem todo pastor é verdadeiro servo de Cristo ainda que ele tenha carisma, que fale bem, que domine a arte do púlpito e tenha muitos diplomas e cursos. O critério principal para se avaliar se uma igreja ou liderança são fiéis ao Senhor é a pregação e ensino fiéis às doutrinas bíblicas, não o espetáculo da carne.

Pregadores que fazem mau uso dos púlpitos para enrolarem as igrejas e zombarem de Deus com suas profanações do culto através de abordagens vazias do exame fiel e submisso das Escrituras e que substituem a proclamação das suas verdades e doutrinas visando a glória do Cordeiro e a edificação e santificação dos crentes, trocando-as por contos da carochinha, por muitas histórias, por conteúdo antropocêntrico, bajulador de si mesmo e de outras pessoas, ou um discurso vitimista, ou político, coaching, de auto-ajuda, ou progressista, relativista dos fatos bíblicos, ou permeado por teologia liberal, ou da prosperidade, ou arminiana, ou qualquer outro tipo de discurso desleixado, heterodoxo ou herético; tais pregadores não deveriam ter voz ativa em nenhuma igreja e devem ser confrontados e corrigidos, ou denunciados, demitidos e substituídos por servos do Senhor Jesus que sejam mais responsáveis e fiéis aos seus ensinos e ordens. O que está em jogo é a integridade espiritual das igrejas, e os lobos infiltrados por Satanás estão nesses lugares para perverter a missão dos crentes e as ordens que recebemos do próprio Deus de oferecermos a Ele cultos que lhe sejam santos e agradáveis.

Somente líderes indignos de confiança e que se entregam às suas arrogâncias na busca pelas suas realizações pessoais através da imposição das suas predileções mundanas renegam ou relativizam as velhas e seguras tradições dos fundamentos dos Apóstolos para aderirem às idolatrias progressistas dos seus corações envaidecidos e gananciosos. Esses são corruptores da igreja que buscam exaltar a si mesmos através do mau uso dela, como se ela não tivesse um Rei e Senhor que é zeloso e que exigirá prestação de contas do que lhe pertence.

Saia dessas comunidades onde misturam a verdade inegociável da Palavra de Deus com os fermentos que a transtornam antes que você seja anestesiado e teus filhos sejam envenenados com muitos enganos e todos percam de vista o que é a fé bíblica e fiel ao Senhor Jesus, errando, como consequência, o estreito caminho da verdade e da vida. 

Procure uma igreja genuinamente fiel à Bíblia, elas não são muitas, são cada vez menos comuns, não costumam ser grandes e não têm apelo midiático. Mas elas existem e todo crente verdadeiro deve juntar-se a elas!