Eclesiastes 4: 1 - 3 e Hebreus 12: 1 - 3
Pregação feita no culto da Capelania Evangélica do Hospital São Paulo sobre a impossibilidade de existir verdadeira justiça e sentido para a vida nas coisas criadas deste mundo decadente em contraste com as glórias da nossa salvação realizada pelo Senhor Jesus Cristo.
Eclesiastes, 4: 1 a 3
"1. Depois volvi-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis as lágrimas dos oprimidos, e eles não tinham consolador; do lado dos seus opressores havia poder; mas eles não tinham consolador.
2. Pelo que julguei mais felizes os que já morreram, do que os que vivem ainda.
3. E melhor do que uns e outros é aquele que ainda não é, e que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol."
Hebreus, 12: 1 a 3
"1. Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,
2. fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.
3. Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas."