FELIZ DIA DOS PROFESSORES!
Mas apenas aos verdadeiros, àqueles que se dedicam ao ensino dos conhecimentos necessários para o desenvolvimento dos seus alunos visando o progresso da sociedade (esses sim são nobres professores!) e não aos cretinos militantes da esbórnia esquerdista que estão enfiando suas ideologias pervertidas em audiências cativas que não têm como se proteger das suas investidas venenosas, e assim estão destruindo as vidas de incontáveis crianças e jovens na formação de toda uma geração de zumbis militantes.
Esses falsos professores que são discípulos infiltrados de Marx, do Che Guevara, de Gramsci, Paulo Freire, de Dirceu e que foram fomentados pela maldita onda "pátria educadora" de Dilma/Luladrão não merecem saudações, mas sim freios e algemas.
E LEMBREM-SE!
QUEM EDUCA NÃO É A ESCOLA, SÃO OS PAIS!
É dever dos pais educar os seus filhos (na Palavra de Deus). O papel da escola, dos professores (e da igreja) é COMPLEMENTAR, cabendo à escola o ensino de matérias e de conhecimentos necessários ao progresso da vida comum, à transmissão dos conhecimentos que são recebidos e aprimorados de geração a geração.
Os primeiros professores e mestres das crianças são os seus pais e isso foi designado por Deus.
Sobre as perdas de diversas batalhas nos campos do mundo.
Um líder religioso tolo e incompetente (e possivelmente mal-intencionado) é aquele que é relapso acerca dos perigos que ameaçam a integridade espiritual da igreja, a começar da comunidade onde ele serve. Você o vê no púlpito sempre sorridente e propagando uma graça rasa e barata - e muitas vezes com altas doses de encenação e cinismo - como se baixar o nível da espiritualidade e do comprometimento dos crentes com Deus fossem toleráveis e suficientes para resistir aos ardis de um mundo caído que, sob a influência diabólica, investe incansavelmente contra a integridade da igreja através das múltiplas corrupções da verdade.
Esse tipo de pastor autoconfiante e tolo vê os perigos no derredor com desdém, ele menospreza os avanços da iniquidade e não se importa com as brechas nos muros, nem com as frouxidões na armadura por onde entram os dardos inflamados do inimigo; e ele costuma dizer, de forma muito genérica "confiem em Deus" como se a segurança na sua Graça ignorasse os zelos necessários com a fé, esquecendo-se que o Deus da nossa confiança requer do seu povo vigilância, disciplina, perseverança na doutrina, muita dedicação servil e esforço no combate às distorções da verdade. Nós estamos em guerra e o nosso inimigo é incansável, trapaceiro, sangrento, covarde, é muito experiente e não nos foi dado o direito de baixar a guarda.
Nesse embate, a nossa jornada de vida e de fé, o Deus que é Santo exige integridade santa em todas as coisas: na doutrina, no culto, na prática e na vida tanto em particular como em público.
Não é por acaso, nem coincidência, que nas comunidades desses pastores tolos que baixam os padrões da fé como se isso fosse tolerável pelo Rei e Senhor da igreja, muitos dos pais crentes (e muitos deles são presbíteros) cada vez mais estão perdendo os seus filhos para o mundo, e isso porque por terem negligenciado o zelo e a luta, apesar dos seus filhos terem "crescido na igreja", são praticantes de forte e perseverante negligência no trabalho pastoral como pais, uma vez que aprenderam a terceirizar as funções que lhes foram confiadas e, obviamente isso frutifica mal. Os fundamentos de muitos desses filhos e jovens foram administrados de forma bastante superficial e de forma insuficiente para eles resistirem aos covardes, iníquos e desleais apelos sedutores das muitas vozes de Satanás que são propagadas por todo o mundo, e por isso, muitos deles têm sucumbido às seduções do mundo. É por isso que muitos jovens cristãos não conseguem se manter na fé durante o período de universidade (por exemplo), pois eles estão tão mal preparados para as abordagens adversas da fé que são presas fáceis para qualquer lobo predador.
Diante do poder incomparável da Palavra de Deus seria impossível aos crentes que dela se alimentaram e cujas convicções e consciências foram por ela forjados se deixassem seduzir e se perdessem diante das doutrinas mundanas, como nos casos das ideologias progressistas, ou do cientificismo, do materialismo, da agenda "Woke" e tantas podridões corruptoras que fazem parte dos atuais modismos que têm fomentado inúmeras iniquidades e perversões. Isso seria impossível a não ser que a administração das verdades de Deus aos crentes e aos nossos filhos e jovens estivesse sendo feita de forma relapsa, genérica e superficial. Infelizmente, em muitos casos, as verdades bíblicas têm sido administradas muito mal e porcamente - e isso tem sido feito através de pregações e de ensinos de versões de uma graça barata bastante esvaziada de doutrina e carregada de emocionalismos antropocêntricos ou de mero conteúdo moral - e graça barata não é a Graça de Deus.
E é isso que em muitos casos foi feito, um trabalho muito ruim e mal feito, uma simbiose impossível de Palavra de Deus com aspirações e doutrinas mundanas. Uma administração impossível da verdade quando se baixa os altos padrões da Palavra de Deus para que se viva algum dos tipos de cristianismos "light" (sim, existem versões diferentes para a escolha do freguês, tal como numa prateleira de supermercado), como se essas anomalias fossem validadas pelo imutável Senhor. Só que de Deus não se zomba, se é a corrupção que foi semeada, será a corrupção que será colhida. Se as exigências do pacto foram descumpridas, o pacto foi quebrado. Evangelho sem arrependimento de pecados não é Evangelho. Vida cristã sem santificação não é vida cristã, e não é salva nem regenerada - e não existe santificação sem doutrina, sem que a pessoa se submeta aos padrões exigidos por Deus ao seu povo.
Vocês perderam muitas batalhas porque foram negligentes, e enquanto o eram se gabavam disso. Agora sobra-lhes o choro do necessário arrependimento e aos que ainda têm a oportunidade de educar os seus filhos, façam-no na disciplina do Senhor, não delegando esses deveres aos outros, nem às escolas, nem aos departamentos infantis das igrejas, nem às supostas escolas confessionais (elas estão repletas de armadilhas e muitos jovens progressistas tiveram seus conceitos formados justamente nesses ambientes) pois essas invencionices jamais terão o poder de substituir o ordenamento dado aos pais de assumirem para si mesmos o dever eficaz de serem os Ministros de Deus para os seus próprios filhos, inculcando neles a Lei do Senhor para que sejam herdeiros da Graça que de Deus recebemos num desdobramento prático da Teologia do Pacto/ Doutrina da Aliança.
Veja também, educação pervertida: