03/06/2024

"Dia do orgulho" de ostentar pecados diante do Deus Santo.


"Dia do orgulho" de ostentar pecados diante do Deus Santo.

Não há nada a ser celebrado acerca de um grande ajuntamento de pessoas que se reúnem para reafirmar seus pecados e provocar o Senhor Deus à ira. Não há nada de bom quando as pessoas reafirmam mentiras até que se convençam de que são verdades e e as celebram em ostentações das suas perversões como se fossem virtudes. Suas alegrias com coisas perversas são agravantes das suas culpas, são evidências do quão distantes estão do Deus criador que requer das suas criaturas fidelidade e não rebelião. 

As festas da carne que celebram pecados são profanações que não deveriam ser feitas, não devem ser apoiadas e requerem repúdio e arrependimento dos seus apoiadores e participantes, pois a resposta do Santo e Todo-Poderoso Deus diante dessas provocações será o seu justo, santo e necessário juízo.


"Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro. E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam."

(Romanos, 1: 18 - 32)

__________________________________

Veja também:

  • O que é o pecado?

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/o-que-e-o-pecado.html

  • O projeto de colapso da civilização.

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/04/o-projeto-do-colapso-da-civilizacao.html

  • Vilipêndio e ignorância a respeito da cruz.

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2015/06/vilipendio-e-ignorancia-respeito-da-cruz.html

  • Parada gay e marcha para Jesus.

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2010/06/parada-gay-e-marcha-por-jesus.html