Publicações fundamentadas na fé cristã sobre vida, igreja e sociedade.
16/07/2024
Pregações no culto da Capelania Evangélica do Hospital São Paulo
Leitura de João 14: 1 - 4
em 15/06/2024
As pregações abaixo estão apenas em áudio. Foram gravadas em celular durante as exposições dos textos lidos (uso esse recurso para controlar o meu tempo) e disponibilizadas no YouTube para serem ouvidas.
🔹 Pregação dia 21/09/2024 em Mateus 22 , versos 34 a 40 sobre os grandes mandamentos de amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos.
🔹 Pregação dia 15/06/2024 em João 14: 1 a 4 sobre a misericórdia de Deus demonstrada na perfeita empatia do Senhor Jesus acerca dos nossos sofrimentos e fraquezas.
🔹Pregação dia 17/12/2022 no culto de Natal dos funcionários do Hospital São Paulo dirigido pela Capelania Evangélica. Texto: Isaías 9, versos 2 a 7: "O nascimento do Messias"
O Senhor Jesus nos ensinou a enxergar que tudo no nosso derredor faz parte do campo missionário da igreja (João 4: 35).
Assim, devemos pregar o Evangelho como parte das misericórdias dadas por Deus também às pessoas que estão nos hospitais. E a Capelania Evangélica tem feito um ótimo e reconhecido trabalho (reconhecido pela administração dos hospitais) de assistência espiritual aos pacientes de muitos hospitais, dentre eles o Hospital São Paulo.
E tem sido um prazer colaborar com esse trabalho voluntário feito por diversos irmãos de diversas origens e diversas igrejas, a maioria deles anônimos, e nesse caso sob a liderança eficiente do pastor Nino Ribeiro.
Hoje (20/05/2023) um irmão fez breves registros do "culto" que é realizado em todos os sábados, e sempre temos a grata satisfação de testemunhar a Graça de Deus revigorando pessoas fragilizadas, intervindo em histórias de vidas e salvando a diversas pessoas.
Ao Senhor Jesus toda a glória!
"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."