Testemunho cristão
O verdadeiro testemunho cristão não é o demonstrado por meros comportamentos como cordialidade, respeito, gestos de bondade, boa educação e amabilidade - porque até mesmo os ímpios, idólatras, pagãos e ateus podem demonstrar tais bons comportamentos.
O verdadeiro testemunho cristão é o que aponta para o Senhor Jesus e para a sua verdade. É ser obediente e cumpridor dos seus mandamentos e condizente com as doutrinas das Escrituras. É alguém que sustenta com a sua própria vida o que o Senhor nos ensina e ordena.
Portanto é impossível a um opositor das doutrinas bíblicas dar bom testemunho de Jesus. É impossível a alguém que corrobora o que Deus detesta que dê bom testemunho do Senhor - como, por exemplo, ser um "cristão esquerdista" (apoiador de rixas étnicas, de abortos, do feminismo, das pautas LGBT+, de inversões no senso de justiça, etc) - não há luz nenhuma a ser refletida dessas deturpações. É impossível a um amigo do sistema mundano ser, também, amigo de Deus.
____________________#____________________
Uma igreja que não é resistência e contraponto aos avanços da nova ordem mundial marcada pela multiplicação da iniquidade sob os ditames da pós-verdade muito provavelmente já sucumbiu ao mundo.
Sua pregação evangélica está esvaziada do Evangelho e consiste apenas no apego de poucas partes selecionadas, apenas as partes convenientes que soam facilmente agradáveis à maioria das pessoas, apenas partes do todo da Palavra de Deus.
____________________#____________________
Todas as coisas são estragadas com algum ingrediente impróprio:
A tal da "democracia" é estragada com a corrupção, sendo o assistencialismo um tipo de corrupção.
Casamentos são arruinados pela infidelidade; o contentamento pela cobiça; a confiança pela mentira; a fraternidade pelo orgulho.
A igreja é, em parte, estragada pelas deturpações doutrinárias, seja pelas teologias liberal, da libertação e da prosperidade, pelos sincretismos religiosos, pelo misticismo ou pelos acréscimos da antropologia e da sociologia nas missões, da psicologia nas pregações, da pedagogia se impondo ao trato infantil mais do que as Escrituras, do marketing e das visões do mundo corporativo na administração da igreja local.
Bem, toda a humanidade foi fatalmente corrompida pelo pecado. E em decorrência disso todo o "mundo" foi corrompido também.
A igreja é parte da solução para essa corrupção, mas parte dos seus frequentadores, e certamente muitos dos seus líderes, nunca foram crentes verdadeiros, são lobos infiltrados que injetam as corrupções do mundo na igreja para adoecê-la e inutilizá-la.
A cura para todas as corrupções, para o mal do pecado, é somente o Evangelho do Senhor Jesus Cristo.