11/10/2022

Dia 12 de outubro

12 de outubro,

Um dia religioso para os cristãos católicos romanos...

E por quê? 

Por causa da devoção à Maria, mãe do Senhor Jesus, devoção dirigida a ela por meio de uma estátua encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul.

Mas há coisas nessa devoção que não se encaixam no ensino bíblico, porque Maria foi de fato saudada pelo anjo Gabriel que anunciou sua bem-aventurança por ter sido agraciada por Deus-Pai (e graça é um bem imerecido) para ser a mãe que na sua virgindade geraria o Messias, o nosso Senhor e Salvador, o meio pelo qual o próprio Deus na pessoa do Filho se encarnou neste mundo. Mas esse privilégio de ser a mãe do Senhor não a elevou à condição de nossa intercessora, papel exclusivo do Senhor Jesus, e nem nossa mediadora, função que também é exclusiva do Senhor Jesus.

Maria, então, ainda que bem-aventurada pela extraordinária e exclusivíssima missão que recebeu - a de ser a mãe de Jesus - não pode nem ouvir, nem atender às nossas orações e não pode abençoar a nenhuma pessoa.

O fato de as pessoas dirigirem à Maria as suas preces e devoções faz com que elas estejam pecando por não as estarem dirigindo ao Senhor. Maria, então, por mais abençoada que seja, tem sido mal interpretada e usada no triste pecado de idolatria, agravado pelo fato de que muitos a veneram e servem através de uma estátua feita por mãos de homens e que jamais recebeu legitimidade da parte de Deus para ser objeto de fé (Salmo 115).

Ou a fé cristã é em Jesus Cristo, ou ela é falsa, quando desviada do verdadeiro fundamento que é o Senhor.

Infelizmente na teologia católica romana a fé em Jesus Cristo e na sua palavra são insuficientes, porque para eles a obra do Senhor parece não ser reconhecida como completa ou suficiente e carece de auxílios como a veneração a Maria, dos ídolos e da invenção do purgatório.

Não cometa esse pecado!

Direcione a tua fé somente ao Senhor Jesus e o busque na fidelidade à sua palavra apenas, e esteja certo de que é isso o que Jesus e sua mãe Maria querem.