Na luta contra as diversas formas de abordagens que tentam minar a velha e sã doutrina da fé cristã, todos os relativismos, releituras e progressismos que se multiplicam nos nossos tempos são como os moleques na luta em que o mais velho representa a perseverança no que jamais deve ser mudado - mesmo que nessa luta a gente perca diversas batalhas, a causa é nobre e não deve ser negligenciada mesmo ao custo do nosso bem pessoal e mesmo ao custo da própria vida, porque os desígnios de Deus são eternos e a sua Lei não muda.
O Evangelho do Senhor Jesus Cristo é a verdade e não aceita relativizações.
A Armadura de Deus
"10. Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12. pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15. e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
16. tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18. com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos."
(Efésios, 6)