17/07/2025

A venezuelização do Brasil, sob Lula, era óbvia.





A venezuelização do Brasil é decorrente da passividade de muitos

Há 3 anos eu fiz essa *postagem (texto copiado abaixo) no meu Facebook sobre a ameaça da venezuelização do Brasil, caso o descondenado vencesse as eleições presidenciais de 2022, como infelizmente "venceu" (de forma corrupta, graças às ingerências do STF/ TSE).

Não foi apenas esse texto, eu fiz várias postagens sobre isso (e muitas outras pessoas também fizeram, tentando alertar a quem pudesse) e eu fui CANCELADO na época, inclusive recebendo ligação telefônica de um dos líderes da igreja onde eu servia ao Senhor que, como emissário daquele conselho de líderes absolutamente decadentes, me proibiram de tratar de questões políticas nos canais da igreja porque "muita gente pensa diferente e isso cria problemas", como se houvesse dicotomia entre o pensamento cristão e toda a diversidade da vida, incluindo política - a Palavra de Deus diz respeito a TODAS AS COISAS. Mas a maioria prefere abordar a Palavra de Deus de forma apenas seletiva, sempre fazendo bem, terapeuticamente, aos egos das suas plateias.

Desde então eu desenvolvi um verdadeiro repúdio à hipocrisia de muitos que lideram igrejas como se fossem empresas e vendem entretenimento religioso domesticado e neutro, inofensivo para a progressão das iniquidades no mundo. E culpo essas lideranças corruptas pela passividade de igrejas inteiras que como luzeiros omitidos e sal insípido a que se resumem, são as principais responsáveis pela liberalidade na expansão das iniquidades e corrupções diversas no mundo ao derredor. Sem profecia o povo perece, sem as denúncias de pecados que os profetas devem fazer, o povo se enfia mais e mais no pecado. Sem a iluminação feita pela igreja, as trevas se multiplicam e se impõem.

Se temos cínicos nocivos como o Descondenado na presidência, os juízes tiranos na alta corte e políticos bandidos nos poderes, isso é juízo de Deus (a fonte de toda autoridade) porque o povo cultivou os males que colhe e porque quem deveria apontar para o lado certo das coisas fica se refestelando em abordagens recorrentes apenas sobre "graça" barata e esvaziada das responsabilidades e das ações de uma igreja que é chamada por Deus para a santificação e para a militância no mundo.

O movimento evangelical brasileiro tão abundantemente representado na vergonhosa bancada evangélica e que tem deteriorado muitas denominações, incluindo a IPB, com seus progressismos, relativizações e politicagens é um CÂNCER. Deus não endossa o esvaziamento dos seus rigores e o empobrecimento da missão da sua igreja que os vendilhões dos púlpitos cinicamente propagam. Esses deturpadores servem ao Diabo, o pai da mentira e corruptor da fé, com os seus fermentos.

Arrependam-se, lobos cretinos!

___________________________

A *postagem feita em 27 de outubro de 2022 no meu Facebook:

Nestas eleições para presidente temos 2 candidatos em que nenhum cristão deveria votar com alegria, mas ainda assim bastante diferentes:

- nos 2 lados temos populistas. Enquanto um sempre foi explorador das imagens de crianças pobres o outro gosta de aglomerar apoiadores. Ambos fazem uso da exploração religiosa e trabalham a imagem de si mesmos como "mitos", personalidades de exacerbada admiração popular que chegam a ser "cultuadas" (em ambos pode-se aplicar o "mito do herói", sendo que sobre um deles já foi feito um filme - "Lula, o filho do Brasil", de 2009);

- nos 2 lados temos homens pecadores. Enquanto um tem histórico militar reprovável, histórico como parlamentar polêmico, recasamentos e tem fala grosseira o outro é mentiroso contumaz, criminoso condenado pela justiça, chefe de uma grande estrutura de poder, de corrupção e de crimes que incluem assassinatos e desvios de bilhões de Reais dos cofres públicos.

- nos 2 lados temos opostos.

Bolsonaro representa a centro-direita, tem política mais conservadora e liberal, mais propícia ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do país. Sua política é garantidora das liberdades individuais, incluindo liberdades de pensamento e de expressão. Em contraste, Lula é de esquerda, defensor de um Estado totalitário e controlador, levando a população a uma relação de dependência das suas benesses, regulando as liberdades individuais e de expressão, fazendo dos cargos e dos recursos públicos instrumentos de barganha no poder, fazendo da corrupção uma ferramenta de governo. Sua política é progressista, revisora dos valores morais estabelecidos e promotora de novos costumes como a progressão do aborto, do feminismo, das pautas LGBT+, das causas identitárias, pois a erosão social é um caminho sempre necessário para a implementação do seu ideal socialista/comunista, já em curso nos países da América Latina.

- Bolsonaro é uma barreira à implementação da ameaça de Lula. Bolsonaro é Brasil livre, Lula é a sua Venezuelização.

___________________________

Veja também:

Brasil corrupto e as mãos sujas de sangue de grande parte da igreja
https://atitudeprotestante.blogspot.com/2025/03/brasil-corrupto-e-as-maos-sujas-de.html