Transgênero exerceu o seu ódio contra os cristãos.
Ontem, "Audrey Hale", de 28 anos, um ex aluno de uma escola conservadora cristã em Nashville, EUA, retornou à escola onde estudou quando era criança e, motivado por ressentimento (ódio) atirou e matou 6 pessoas (3 crianças e 3 adultos) até ser impedido de prosseguir com sua chacina ao ser morto pela polícia.
Não venham dizer que esse ato pode ser justificado pela pregação cristã de que a homossexualidade e suas variações como a transgenia são expressões de intolerância e de homo/transfobia e que isso pode ter levado ao colapso do oprimido dando vazão aos seus atos extremos...
NÃO!
A pregação cristã que denuncia pecados visa a libertação e a salvação do pecador - de qualquer tipo. É, portanto, ato de amor, de manifestação da misericórdia de Deus.
Mas quando o pecador se apega de tal forma ao seu pecado, fazendo dele o seu ídolo, e o defende, e reage à oferta da Graça de Deus com ódio, resistindo ao perdão e à restauração oferecidos, evidenciando atos de ressentimento e de violência como o que ocorreu neste colégio dos EUA, isso é retaliação à luz da Graça do Senhor, é ato puramente perverso.
Quanto às vítimas desse ódio contra o Senhor Jesus e contra a sua Palavra, que o Senhor conforte aos seus familiares e amigos. Lembremo-nos das suas instruções:
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5: 10 - 12)
Assassinos nas escolas
A loucura de desprezar valores pétreos e absolutos de verdade, de justiça e de bem que têm seus fundamentos em Deus e na sua Lei tem produzido uma legião de desajustados, de pessoas que se esvaziam da sua humanidade para serem transformadas em bestas-feras que são dirigidas pelos seus instintos depravados, pelo seu desejo pelo pecado.
Essa loucura típica do nosso tempo produz anomalias cada vez mais comuns como os assassinos nas escolas de SP e dos EUA. Porque onde não há senso de Deus não haverá limites para o mal.
Não educar os nossos filhos em obediência à Lei de Deus, e debaixo da sua Graça, é entregá-los à rebelião e ao cultivo do mal.
A única cura sempre será o Evangelho.
"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te."
(Deuteronômio 6: 4 - 7)