04/12/2022

Jesus não nasceu nem nascerá no coração de ninguém

O Cordeiro de Deus 

Jesus não nasceu e nunca nascerá no coração de ninguém. Seu nascimento ocorreu num único momento da história, em Belém da Judéia, em Israel, na plenitude dos tempos, e o seu nascimento tinha um propósito muito bem definido por Deus: sua morte na cruz.

O Senhor Jesus Cristo é a encarnação da Segunda Pessoa da Trindade. NEle Deus se fez homem, o maior milagre em toda a história, para que por meio da sua perfeita humanidade, sem pecado, fosse feita a redenção dos pecados do seu povo. 

O Senhor Jesus Cristo, ao oferecer a si mesmo como Cordeiro Santo de Deus para ser sacrificado para a remissão dos pecados do seu povo, viveu em perfeita obediência ao Pai até a morte, e morte na cruz. 

Por mãos de impiedosos foi condenado, sem pecado, para uma morte horrenda. Mas nos seus sofrimentos eram os nossos pecados que estavam sendo pagos diante do Pai. Nossas quebras da Lei de Deus e suas justas penas foram atribuídas ao Senhor inocente ao passo que a sua justiça foi atribuída ao seu povo, aos que crêem no Evangelho. Somente por isso os crentes têm perdão de pecados e também são beneficiados com os méritos do Senhor, fazendo com que Deus nos seja propício, concedendo-nos perdão de pecados, filiação e vida eterna. 

Mas a cruz não foi o fim, pois o Senhor venceu a morte e o pecado ressuscitando dentre os mortos, sendo então o primeiro dentre tantos que como Ele ressuscitarão para a vida eterna.

Não existe Natal sem o Evangelho. Não existe a possibilidade de se beneficiar da bondade e dos encantos da manjedoura à parte da cruz. Sem a conversão ao Evangelho todas as afinidades com o "espírito do Natal" são apenas provas de o quanto há perversidade nos corações de quem simpatiza com parte da verdade de Deus mas que na verdade despreza o todo dessa verdade, desprezando ao próprio Deus que se revela no Evangelho.

A verdadeira mensagem de Natal, portanto, é "CONVERTAM-SE ao SENHOR" enquanto podem, e não é um modelo efêmero de sentimentos motivados por comércios.