A progressão do espírito do Anticristo e a edificação de Babilônia.
Uma grande conspiração está em curso, numa fraternidade das organizações. Mídias, governos, empresas de entretenimento e a produção acadêmica ideologizada estão se alinhando numa mesma direção e numa mesma causa, a da multiplicação das iniquidades, o estabelecimento de um novo tipo de ética que perverte noções de justiça e de verdade num sistema em que o Evangelho é o inimigo.
Essa fraternidade crescente trabalha para a formação de uma aldeia global unificada que é governada por um sistema anticristão.
Tudo conspira para a cauterização das consciências das pessoas, para infundir-lhes novos cânones, novos princípios norteadores, novos deuses e novas utopias de redenção. As sociedades estão sendo lobotomizadas no atacado, como rebanhos estupificados e totalmente mergulhadas no pecado, para acatarem, entorpecidas, os absurdos de um poder que está sendo construído e que será imposto.
A resistência não é a política, é a perseverança até o fim em fidelidade ao Senhor do Evangelho, pois será o Senhor Jesus, e não nós, quem vencerá o Dragão e o seu anticristo.
A história caminha para o maior dos embates: todas as forças dos ímpios unidas, operadas por Satanás, contra o Senhor através da opressão à sua Igreja.
E essa história caminha para o seu fim, quando o Senhor Jesus Cristo, ressuscitado, retornar a este mundo em poder e glória para tomar para si o seu povo, destruir toda ação de Satanás com o sopro de sua boca, julgar a todos os inconversos e estabelecer novos céus e nova Terra.