23/07/2024

Guerra à agenda woke.


Trecho de uma conversa entre o psicólogo Jordan Peterson e Elon Musk sobre a perda do seu filho para a agenda Woke - mais detalhes no final da postagem.

A cosmovisão decadente de Kamala Harris é um convite à derrocada da civilização ocidental como a conhecemos, é uma celebração da frouxidão e da loucura, é a patetização do ser humano civilizado, é uma oportunidade incomparável para a rápida ascenção de um período de trevas.


Guerra à agenda woke.

Os progressismos não requerem compreensão, nem tolerância, nem respeito. As ações e os engajamentos que obstinadamente pervertem os seres humanos requerem resistência, apologética, respostas contundentes e proposições firmes que os pulverizem. Precisamos retomar as exigências bíblicas de conclamar as pessoas aos arrependimentos de pecados e à fé exclusiva no Senhor Jesus Cristo sem ficarmos em cima do muro.

E essa postura de não se associar a quem promove pecados e de condenar tais coisas é escriturística, ou seja, é Deus quem ordena fazer isso e isso é parte dos deveres cristãos e da igreja de Cristo. Mas, diferente disso, muitos estão relativizando pecados e os seus sermões e posicionamentos são variações de "não é bem assim" ao tratarem das doutrinas do Senhor e do mal do pecado.

Tolos são os que se acovardam em nome de um ideal descaracterizado de pacificação, e que por isso se omitem, pois não querem ferir quem pensa pervertidamente, querem ganhar o iníquo com a fraternidade fingida, não com a verdade. Esses não entenderam muita coisa e laboram no erro, na complacência com as multiplicações das iniquidades, que em suma, apoiam. Toda omissão é apoiar o inimigo e a nossa pacificação é com Deus e, em consequência, com o seu povo. A nossa paz é a nossa sujeição a Ele.

Enganam-se, como profetizou Isaías sobre a decadente religião do seu tempo, pois era ativa mas era desprezível, e como também apontou todo o Novo Testamento acerca dos desvios e apostasias, pois na nossa época são enfatizados os sentimentos passageiros e os afetos carnais rasos que estimulam uns nos outros enquanto apostatam da verdade, pervertem o culto ao Senhor, ignoram sua santidade, não se importam com ortodoxia e trocam a religião verdadeira e poderosa por experiências intimistas cada vez mais vazias e dependentes de artificialidades. Assim é o culto do sentimentalismo, das emoções que predomina nos nossos tempos, o culto antropocêntrico do hedonismo onde a palavra mais cultivada é o "eu". E assim muitos dos seus próprios filhos estão sendo entregues nos altares de Moloque para serem por ele devorados em verdadeiros sacrifícios porque seus pais se entorpecem com meias verdades enquanto ainda é ao falso deus mundano a quem verdadeiramente servem.

Sem os cumprimentos das exigências da Aliança as igrejas que perdem as qualidades que o Senhor requer delas serão apenas subservientes ao mundo, elas são pisadas pelos ímpios pois não são obstáculos para os progressos das iniquidades. São facilmente superadas e ignoradas são entregues ao opróbrio.

Você quer contar com o braço forte do Senhor, com o seu sustento, poder e direção? Leve-o a sério! Tome a tua cruz, assuma as suas ordens, suas doutrinas e faça o que Ele manda! Evidentemente, ao fazer isso, muitas igrejas infladas serão bastante esvaziadas, pois o entretenimento aos bodes não tem lugar no culto a Deus.

E "quem creu na nossa pregação?"

Não é essa a questão. Não se trata de um trabalho quantitativo, nem pragmático. Pregar consiste em a Palavra de Deus ser dada, e "quem tem ouvidos, ouça!". Pode ser que a atual geração seja rebelde, de dura cerviz, e esse fato é cíclico nas Escrituras, e por que ele não serviria para descrever o contexto atual? Então podemos presumir que virão tempos de dificuldades, de disciplina e de juízo como sempre ocorreram na história do povo de Deus que insiste em viver em cima do muro, coxeando entre dois pensamentos.

"E não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;

porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.

Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz."

(Efésios, 5: 11 a 13)

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens."

(Mateus, 5: 13)


*O que é agenda Woke?

É um movimento ideológico de ativismo político de "despertamento" para as causas identitárias voltadas para o "empoderamento" das minorias (feminismo, negros, LGBT, islamismo, etc) em confronto com o conservadorismo que tem sido tratado como "opressor, patriarcal, machista, fascista" (e outros impropérios) de uma cultura especialmente judaica-cristã que vem sido progressivamente combatida.

A agenda Woke é socialista e anticristã, e tem recebido grandes investimentos de bilionários que manipulam mídias, imprensa e o jogo político, pois parecem ter forte interesse na erosão e reconfiguração das atuais estruturas sociais. E por quê?

Veja um artigo sobre o que é a agenda Woke aqui: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-63547369


Leia também:

Morrer por causas justas

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/12/morrer-por-batalhas-justas.html

O projeto de colapso da civilização

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/04/o-projeto-do-colapso-da-civilizacao.html

A luta pela fidelidade à verdade

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/08/a-luta-pela-fidelidade-verdade.html

Guerra ideológica 

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/11/guerra-ideologica.html

_____________________________________

Sobre o vídeo acima, da conversa entre Jordan Peterson e Elon Musk.

Xavier (filho de Elon Musk), aos 16 anos decidiu fazer a transição de gênero rompendo duramente o relacionamento com o pai em 2022.

O filho de Musk transformado em Vivian Jenna Wilson tornou-se marxista. O próprio Elon contou isso em sua biografia: “Ele foi além do socialismo, tornando-se um comunista pensando que quem é rico é mau”.

Walter Isaacson que escreveu a biografia de Elon relatou: “A separação doeu-lhe mais do que qualquer outra coisa após a morte do seu primogênito Nevada (que morreu em seus braços após 10 dias de seu nascimento) Elon culpou em parte a ideologia que Jenna absorveu na Crossroads, a escola progressista que frequentava em Los Angeles”.

Em uma entrevista ao Daily Wire com o psicólogo Dr. Jordan Peterson, Elon chamou a cirurgia de redesignação de gênero de "mutilação e esterilização infantil". Vivian Jenna Wilson, 20 anos, passou pelos procedimentos durante a pandemia.

Elon afirmou que este processo é feito com crianças "que estão muito abaixo da idade de consentimento" e disse que concordava com Peterson de que qualquer um que promova esta prática em crianças e adolescentes deveria ir para a prisão.

"Fui enganado para fazer isso", disse Musk. "Eu perdi meu filho, basicamente. Eles chamam isso de “deadnaming” por um motivo. O motivo pelo qual eles chamam isso de “deadnaming” é porque seu filho está morto."

Musk continuou dizendo que a experiência o colocou em uma missão: "Eu jurei destruir o vírus woke depois disso. E estamos fazendo algum progresso."

Para destruir o vírus woke, Elon Musk deverá impedir que Kamala Harris - a cínica woke sustentada por George Soros e Hollywood - tome o poder.

22/07/2024

Niilismo e ressurreição dos mortos


Niilismo e ressurreição dos mortos.

"Se os mortos não são ressuscitados, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos."

(1 Coríntios, 15: 32)

Se não houvesse ressurreição dos mortos, se o Senhor Jesus não tivesse ressuscitado, vencendo, assim, os poderes do pecado, e da morte, e do Diabo, e se nós mesmos não ressuscitarmos - os crentes para o triunfo do Senhor e os réprobos para receberem suas condenações no juízo vindouro -  então, sem ressurreição, tudo o que teríamos seria essa vida breve e efêmera e o melhor uso que nos sobraria para fazer com essa breve existência seria desfrutar ao máximo dos seus prazeres. 

Se não houvesse ressurreição, o niilismo seria a melhor forma de se viver (que desgraça!), o absoluto despropósito de existir que consiste apenas em satisfazer os desejos da carne. Sem a realidade da ressurreição o hedonismo seria o nossa regra moral e todos seríamos como porcos destinados ao abatedouro e que, enquanto o fim não vem, disputam entre si quem come mais, quem engorda mais, quem resiste mais...

Contudo a ressurreição é uma realidade e ela nos desperta do sono niilista para uma realidade muito maior. O Senhor Jesus Cristo já ressuscitou e agora vive e reina para sempre, e todos nós também ressuscitaremos, uns para as glórias da vida eterna e outros para a danação eterna no inferno. Os modos como lidamos com nossas culpas, com o arrependimento e com a fé no Senhor Jesus definem os nossos destinos eternos - tudo debaixo da soberana atuação do Deus Criador. Os salvos ressuscitarão para a vida eterna e os não salvos ressuscitarão para a condenação eterna. E porque a ressurreição é uma realidade nenhum de nós é indesculpável diante da oferta do Evangelho de conceder vida eterna nas glórias do Cordeiro de Deus àqueles que arrependidos dos seus pecados, crerem na sua Palavra - nada nos justifica dessa recusa.

*Leia todo o capítulo 15 de 1° Coríntios.

Formalidades e formalismo


Formalidades e formalismo

A principal virtude das formalidades é semelhante a uma caixa dourada com um grande laço vermelho. Pouco importa se o seu conteúdo é bom ou não, a formalidade faz parecer que a coisa toda é valiosa e importante. 

Toda formalidade pode vir a ser um fim em si mesmo e servir como adorno para supostamente valorizar o que carrega de bom ou um belo disfarce para uma porcaria. O bolo tinha um sabor péssimo, mas a cobertura de glacê formava um belo desenho que despertava desejos em quem o observava pela vitrine. O juiz era um boçal e cretino, mas não abria mão dos ritos apropriados ao exercício do cargo e de ser tratado como meritíssimo. A pregação feita no culto não foi ortodoxa, não foi fiel às doutrinas apostólicas e não foi centrada na obra nem na glória de Deus em Cristo, mas a formalidade nas demais coisas deram um ar de espiritualidade onde a verdadeira não pôde ser vista. Assim, as formalidades podem funcionar como um tipo de mascaramento, um disfarce, uma forma de proteção, uma saída pela tangente, uma maneira de se atribuir segurança ao que se faz, artificialmente. E por isso as formalidades podem ser demasiadamente valorizadas num formalismo imposto e exigido em ritos e detalhes que refletem tradições de homens que se transformam num verdadeiro culto às formas em detrimento da valorização do seu conteúdo.

16/07/2024

Pregações no culto da Capelania Evangélica do Hospital São Paulo


Leitura de João 14: 1 - 4
em 15/06/2024


As pregações abaixo estão apenas em áudio. Foram gravadas em celular durante as exposições dos textos lidos (uso esse recurso para controlar o meu tempo) e disponibilizadas no YouTube para serem ouvidas.




🔹 Pregação dia 21/09/2024 em Mateus 22 , versos 34 a 40 sobre os grandes mandamentos de amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos.

🔹 Não gravei a pregação de agosto/ 2024.

🔹 Pregação dia 13/07/2024 sobre o Salmo 15 e as qualificações necessárias para que se viva diante de Deus.

🔹 Pregação dia 15/06/2024 em João 14: 1 a 4 sobre a misericórdia de Deus demonstrada na perfeita empatia do Senhor Jesus acerca dos nossos sofrimentos e fraquezas.

🔹 Pregação dia 18/05/2024 em João 5: 19 sobre Jesus ser a expressão perfeita de Deus no mundo e a mais sublime manifestação da sua Graça.

🔹 Não gravei a pregação de abril/ 2024.

🔹Pregação dia 16/03/2024 em Isaías 55: 1 a 13 sobre a graça de Deus anunciada pelo profeta 700 anos antes de Jesus vir ao mundo.

🔹Pregação dia 17/02/2024 em 2 Coríntios, capítulo 4, sobre os sofrimentos na perspectiva da fé cristã. 

🔹Pregação dia 20/01/2024 em Lucas 5: 17 a 26 sobre a cura de um paralítico por Jesus.

🔹Pregação dia 02/12/2023 em João 12: 44 a 48 sobre quem vê a Jesus vê a Deus.
E como ver a Jesus?

🔹Pregação dia 18/11/2023 em João 3 sobre a obra do Senhor Jesus Cristo.

🔹Pregação dia 07/10/2023 em Colossenses 1: 13 - O que é o Evangelho?

🔹Pregação dia 16/09/2023 - Por que Jesus veio ao mundo?

🔹Pregação dia 19/08/2023 em Romanos 8, versos 18 e 28 sobre as lutas no tempo presente em contraste com as glórias do porvir.

🔹Pregação dia 15/07/2023 no Salmo 46

🔹As pregações de junho e de maio/ 2023 eu não gravei.

🔹Pregação dia 22/04/2023 em Efésios 1: 15 a 2: 1 sobre a grande esperança para a qual os cristãos são vocacionados: 
a ressurreição.

https://youtu.be/GqCXPZR1RBA

🔹Pregação dia 25/03/2023 em Salmo 124 e Romanos 8: 31 a 39: "Deus tem nos sustentado até aqui e nada pode nos separar dEle"

https://youtu.be/2RzvHY86Jxk

🔹Pregação dia 25/02/2023 em 1 Pedro 1, versos 3 a 9: "A obra de Cristo nos cura por completo"

https://youtu.be/b4Zc4gij4vk

🔹Pregação dia 28/01/2023 sobre o Salmo 23: "O Senhor é o pastor e cuidador dos que nele crêem"

https://youtu.be/PqNw1MhY6E4

🔹Pregação dia 17/12/2022 no culto de Natal dos funcionários do Hospital São Paulo dirigido pela Capelania Evangélica. Texto: Isaías 9, versos 2 a 7: "O nascimento do Messias"

https://youtu.be/F8LbM8jRhXg












Sobre os cultos ao Senhor:
http://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/07/principio-regulador-do-culto.html?m=1

O Senhor Jesus nos ensinou a enxergar que tudo no nosso derredor faz parte do campo missionário da igreja (João 4: 35). 

Assim, devemos pregar o Evangelho como parte das misericórdias dadas por Deus também às pessoas que estão nos hospitais. E a Capelania Evangélica tem feito um ótimo e reconhecido trabalho (reconhecido pela administração dos hospitais) de assistência espiritual aos pacientes de muitos hospitais, dentre eles o Hospital São Paulo.

E tem sido um prazer colaborar com esse trabalho voluntário feito por diversos irmãos de diversas origens e diversas igrejas, a maioria deles anônimos, e nesse caso sob a liderança eficiente do pastor Nino Ribeiro.

Hoje (20/05/2023) um irmão fez breves registros do "culto" que é realizado em todos os sábados, e sempre temos a grata satisfação de testemunhar a Graça de Deus revigorando pessoas fragilizadas, intervindo em histórias de vidas e salvando a diversas pessoas.







Ao Senhor Jesus toda a glória!

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?

E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?

E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."

Mateus 25: 34 - 40


05/07/2024

Prepotência

 

Prepotência 

"Todo homem arrogante é abominação ao Senhor; certamente não ficará impune."

(Provérbios, 16:5)

Qual é o respeito que deve ser dado a um cancelador, a alguém que se utilize de alguma estrutura de poder que tem para fazer com que outra pessoa seja deslegitimada, caçada, apagada num ato premeditado de ódio a alguém e de assassinato à sua reputação como evidência do desejo de matar quem lhe pareça inconveniente?

Somente ratos covardes fazem isso, e ratos não devem ser respeitados, mas como pragas que são devem ser eliminados, retirados do cargo de poder que ocupam porque desonram a autoridade que deveriam exercer com justiça.

Verdadeiras autoridades agem na luz com justiça e servem à verdade. Corruptores agem nas trevas, pelas costas e nos bastidores corrompendo a verdade e a justiça para imporem suas vontades torpes.

Nunca confie, facilmente, nos detentores das togas, dos microfones, dos púlpitos, dos distintivos e das coroas. Muito embora toda autoridade proceda de Deus é fato que muitos dos ocupantes dessas funções são corruptos e corruptores, e esses promotores de pecados devem ser resistidos, confrontados e, se possível, destituídos a fim de serem substituídos por justos. Num mundo de crescente iniquidade, de corrupção e de apostasia os cargos de autoridade estão repletos de ratos e de porcos e às vezes os justos são minoria.

A autoridade suprema a que devemos nos submeter é a do Senhor Jesus por meio da sua verdade e justiça, que estão disponíveis ao conhecimento de todos.

"Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens."

(Atos, 5: 29)

"Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes."

(Tiago, 4: 6)

Leia também:

  • Salmo 58 e minha oração recorrente pelas autoridades.

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2023/07/o-salmo-58-o-desgoverno-lula-e-as.html

  • Governo de bandidos

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/04/governo-de-bandidos.html

  • Laodicéia 

https://atitudeprotestante.blogspot.com/2024/05/laodiceia.html

04/07/2024

Desenvolvimento maléfico

 


As redes sociais criaram a polarização política?

https://oantagonista.com.br/sociedade/as-redes-sociais-criaram-a-polarizacao-politica/


Desenvolvimento maléfico

Alguns polemistas atuais, provavelmente carregados pela má-intenção de alegarem como necessária a imposição de regulações e cerceamentos às liberdades de pensamento, estão apontando que o surgimento da internet e das redes sociais promoveram as radicalizações das pessoas, das separações em grupos ideológicos que são hostis entre si.

Isso realmente faz tanto sentido quanto:

O desenvolvimento da escrita promoveu o desenvolvimento de obras como o Manifesto Comunista, o Livro Vermelho e o Mein Kampf - e por isso a escrita não deveria existir?

O desenvolvimento das ciências promoveu a criação das armas químicas e das bombas nucleares - e por isso as ciências não deveriam existir?

O desenvolvimento farmacêutico promoveu manipulações como os eventos recentes em torno da pandemia do Covid - e por isso as empresas químicas não deveriam existir?

O desenvolvimento do comércio e das navegações promoveram a escravidão de muitos - e por isso não deveríamos fazer comércio e praticar navegação?

O desenvolvimento da música promoveu a criação do funk e dos batidões - e por isso música não deveria existir?

O desenvolvimento das civilizações promoveram as guerras - e por isso deveríamos viver como animais selvagens?

As redes sociais e as plataformas do livre-exercício das liberdades do expressão e de consciência TAMBÉM são lugares onde radicalismos se desenvolvem.

O fato é que o mal do pecado reside na natureza do homem e ao mesmo tempo em que exploramos o nosso mundo e desenvolvemos ciências nós também trazemos conosco o mal que em nós reside com todos os seus desdobramentos e potencialidades. E nesse comportamento perverso que primeiro se manifesta contra o nosso Criador mas também é manifestado, como efeito e consequência, contra o nosso próximo, os nossos semelhantes, pois "o homem é o lobo do homem", todo bem que fazemos está maculado com o mal do pecado. Então a humanidade produz tanto o bem como também o mal.

A única forma de se "consertar" as coisas é por meio da redenção feita pelo Senhor Jesus Cristo, que nos reconcilia com Deus e faz com que os reconciliados sejam irmãos entre si e partes de um só povo. 

E enquanto a redenção ofertada for negligenciada, a humanidade caída apenas andará em círculos na sua própria degeneração até que um ponto final lhes seja imposto pelo iminente juízo divino, ao passo em que aqueles que foram redimidos caminham em progressiva santificação até que a redenção seja completada.



Regulação nenhuma deve ser feita, nem apoiada, nas liberdades de comunicação pela internet, nem em nenhum outro meio de trânsito e de compartilhamento de ideias. 

Democracia só existe com liberdade de expressão e de pensamento.

Regulação é ditadura.