12/12/2016

Questionamentos à igreja



Internet, blogues e redes sociais podem ser novas formas de porta da Capela de Wittenberg.

Ali, há 500 anos, um padre pendurou seus questionamentos, como era costume, para apontar os erros da igreja do seu tempo e suscitar debates visando sua purificação.
Certamente muitos o acusaram de ser louco ou covarde, até porque ele foi de fato protegido no castelo de um rei, uma proteção necessária dada a organização corrompida e excessivamente política da igreja do seu tempo.

Covardes mesmo são, especialmente, os líderes que se omitem diante das suas responsabilidades. Os mais destacados dos covardes são os que se utilizam de simonia, os que se beneficiam do poder para, protegidos em privilégios, fazerem da igreja ou de qualquer grupo de pessoas apenas o provimento das suas cobiças. Covardes são todos os cretinos dados à prática da carteirada, gente disposta a falar grosso com seus "inferiores" mas que são gatinhos inofensivos que miam diante das grandes corrupções.

Como pode pastores que deveriam entender a supremacia da autoridade da verdade se renderem às futilidades das formas em detrimento da importância dos conteúdos?

Como pode pastores que um dia entenderam as responsabilidades e glórias do ministério adulterarem suas funções ao longo da jornada a ponto de serem defensores de subversões da pureza doutrinária e se utilizarem do expediente da política para continuarem com seus empreendimentos corrompidos?

Como pode um pastor "reformado" formado por um dos seus celebrados seminários ter a coragem de dizer em púlpito, durante um culto, que sua leitura de férias foi um livro publicado pela seita IURD sobre o testemunho de uma ex prostituta de luxo como se ele retratasse algo proveitoso para a fé da igreja?

Como pode esse pastor recomendar à sua classe de adolescentes na EBD, que fizessem uma visita ao "Templo de Salomão" para que esses jovens aprendam como era o templo do Antigo Testamento?

Como pode se admitir que Deus está conduzindo de forma abençoada esse "pastor" quando na verdade ele age contra seus deveres?

Como pode estudar anos e anos num seminário presbiteriano para depois cantarolar bobagens como "sonhos de Deus", "abraça-me senhor" ou "sentir as batidas do teu coração" num culto cristão e ainda ACHAR que essa prática é bíblica e reformada?
  
Como pode igrejas inteiras considerarem que a melhor coisa que podem fazer é entretenimento moderninho com uma leve, sutil e quase imperceptível abordagem simbólica do Evangelho?

Como pode achar que sua Igreja serve a Cristo se ela não está conscientemente engajada na missão cristã?

Como pode um país com cerca de 25% da sua população se declarar "evangélica" e termos um cenário absolutamente corrupto e desolador dominando a política brasileira e a sociedade? Seria esse dado uma prova de que o sal tem sido insípido e que a luz está escondida numa gaveta?

Como pode ter anos e anos como membro numa igreja reformada e ser contra a teologia reformada?

Como pode dizer que quer amar a Jesus e ao mesmo tempo se opor e conspirar contra os ensinos bíblicos?

Como pode dizer que ama a Deus mas acha certa a sua postura totalitária e orgulhosa?

Como pode alguém que já deu aulas numa Igreja Reformada hoje se render às crendices de um Evangelho contaminado por rituais de magia?
"Faça 12 coisas para prosperar em 2017..." BALELA!!!!

Despreza os necessitados, não evangeliza, não forma discípulos e acha que Jesus é servido com suas musiquinhas e com a beleza material das suas reuniões? 

Foram as pessoas que tinham opiniões diferentes das "opiniões" de Jesus que o crucificaram.
Na opinião deles era uma heresia o que Ele ensinava e além disso ele prejudicou os negócios lucrativos derivados de uma religião que estava sendo manipulada.
Mexeu com orgulhos e com dinheiro? Dá um fim nesse cara!

Alguém poderia acusar o reformador Lutero de estar se aliando aos ímpios por estar jogando a dignidade da igreja na lama.
Na verdade ele apenas mostrou os motivos que comprovavam que a igreja do seu tempo já estava na lama e que por isso precisava de reformas na sua conduta.

Acoberte uma ferida infeccionada e suja sem limpá-la e ela apenas piorará até provocar uma gangrena.
Exponha a ferida para limpá-la de suas infecções e ela, depois de um breve período de dor, será curada.

Pergunta acusatória feita a este questionador: 
Mas quem você pensa que é?
Resposta: ninguém!

"É necessário que ele cresça e eu diminua."
Palavras do profeta João Batista referindo-se a si e a Jesus e que devem nos nortear acerca da nossa condição diante do Senhor - João 3: 30