16/01/2012

Avivamento genuíno!


A Bíblia chegando ao povo Kimyal from Mero Cristianismo on Vimeo.

Lindíssimo!!
Eis o registro de um avivamento genuíno, notado no amor e numa comoção contagiante por causa do recebimento da Palavra de Deus na língua nativa de um povo que fora evangelizado, mas que ainda não tinha as Escrituras traduzidas para a sua língua local.

05/01/2012

Orfanato

Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Isaías 1. 17

Hoje estive num abrigo de crianças para adoção e compartilho algumas considerações:

1 - Os bebês que são filhos de usuários de drogas sofrem com crises de abstinência química por aproximadamente 1 ano até serem desintoxicados. Os filhos inocentes pagam caro pelo vício dos pais...

2 - Existe fila de famílias interessadas em adoção e existem muitas crianças à espera de um lar, mas a burocracia da nossa letárgica justiça provoca demora de cerca de 2 anos para que uma criança seja efetivamente adotada. Os bebês crescem nos abrigos, em parte, graças à "eficiente" justiça brasileira. Mas o verdadeiro amor resiste e é perseverante!

3 - Existem muitas opções para ajudar às crianças: doações de roupas, de brinquedos, de produtos de higiene, de serviço voluntário e de carinho sempre são bem-vindos. Pode-se visitar os abrigos para brincar com as crianças, dar-lhes amor e carinho... existe a possibilidade de levar crianças para passearem (isso depois do estabelecimento de uma relação de confiança) e por fim - e melhor de todas - pode-se encontrar num abrigo uma pessoa que encherá o teu coração e, quem sabe, alguém para chamar, definitivamente, de filho.

4 - Talvez (considere isso em tuas orações), o filho ou filha que você tanto deseja pode estar num abrigo para crianças à espera da tua adoção! Sim, existem encontros felizes e sim, milagres existem! Quando existe amor, ele vence sempre!